Se você busca aproveitar a vida e a solteirice, pode fazer as malas, chamar os amigos e curtir adoidado! Selecionamos 5 destinos de viagens para solteiros sem sair do país e, o melhor, economizando! Ah, confira também como chegar em cada um dos destinos. 🙂

1 – Viagens para solteiros: Balneário Camboriú (SC)

Considerada a “Ibiza brasileira”, Balneário do Camboriú está entre os melhores destinos para solteiros no Brasil. Se a comparação com Ibiza é exagerada ou não, é fato que a cidade atrai muitos turistas solteiros do Brasil e de outros países da América do Sul, como Argentina e Uruguai.

A cidade litorânea tem uma natureza que impressiona e uma noite agitada que garante diversão a todos os gostos. É na região que estão localizadas duas das melhores baladas do mundo: a Green Valley e a Warung.

E até mesmo os naturistas têm vez por aqui, as diversas praias pela cidade de Balneário ou Itajaí atraem surfistas de todo país. E, claro, elas ficam agitadas dia e noite.

Como chegar de ônibus em Balneário Camboriú

A viação Eucatur tem rotas saindo de São Paulo, Curitiba, Campo Grande e Cuiabá até a cidade. Além dela, a empresa Reunidas tem rotas saindo de Florianópolis, Blumenau, Brusque, Joinville e CuritibanosJá a Viasul têm diversos itinerários até Balneário saindo de cidades do Rio Grande do Sul.

2 – Guarapari (ES)

Viagens para solteiros: Guarapari - ES

Lua Azul, Guarapari – ES | Foto: Divulgação

Guarapari é um dos ótimos destinos de viagens para solteiros! Afinal, a cidade capixaba conta com mais de 30 praias para curtir durante o dia e é repleta de opções para conhecer gente nova e bonita, durante a noite.

A cidade recebe seus visitantes com muita música ao vivo em seus bares, sem contar as boates tradicionais que são referências turísticas, como a Lua Azul e o Multiplace Mais. Ah, é claro que não podemos esquecer da Arena Pedreira, onde acontecem diversos shows e festas que agitam Guarapari durante todo o ano.

Como chegar de ônibus em Guarapari

A empresa Alvorada tem rotas saindo de Vitória e Vila Velha até a cidade.

3 – Florianópolis (SC)

Florianópolis - SC | Créditos: Creative Commons

Florianópolis – SC | Créditos: Creative Commons

Conhecida como a Ilha da Magia, Florianópolis é considerada um dos melhores destinos de viagens para solteiros no Brasil. A capital catarinense tem uma vida noturna agitada, com as mais variadas opções – desde música eletrônica até a sertaneja, e também com alternativas para os fãs do rock e de samba.

Floripa abriga mais de 40 praias, mas você, solteiro, não pode deixar de conhecer a badalada Jurerê Internacional. A praia abriga casas noturnas que atraem gente do mundo todo. Ao longo do dia, Jurerê também é muito atrativa – ficou famosa por ser a praia que mais recebe gente bonita no Brasil.

Powered by Rock Convert

Como chegar de ônibus em Florianópolis

As viações Santo Anjo, Expresso Nordeste e Eucatur fazem viagens de ônibus saindo de cidades como: 

4 – Viagens para solteiros: Curitiba (PR)

Sheridans Irish Pub, Curitiba - PR | Créditos: Divulgação

Sheridans Irish Pub, Curitiba – PR | Créditos: Divulgação

Curitiba, considerada uma das capitais mais agitadas do sul do Brasil, reúne variadas opções para curtir pela cidade, desde samba a rock and roll. Nos bairros nobres da capital encontram-se as baladas mais conhecidas pelos viajantes e moradores, mas é por toda a cidade que o turista se encanta com os bares e os famosos pub’s – como o Bar do Alemão, Bar Acadêmicos do Salgueiro, Zapata Mexican Bar, Sheridan’s Irish Pub e Aos Democratas.

Além de ser um dos destinos para solteiros no Brasil, a cidade é lar de “motos clubes”. Os solteiros e aventureiros vão adorar conhecer a cidade mais de perto!

Como chegar de ônibus em Curitiba

A viação Eucatur tem rotas até a capital do Paraná saindo de São Paulo, Florianópolis, Campo Grande e Cuiabá.

A Expresso Transporte faz viagens saindo de Goiânia, São Paulo e diversas cidades do interior do estado paulista.

Já a empresa Reunidas e a Ouro e Prata fazem viagens saindo de cidades do Paraná, de Santa Catarina e Rio Grande do Sul até Curitiba.

5 – Rio de Janeiro (RJ)

Viagens para solteiros: Rio de Janeiro - RJ

Rio de Janeiro – RJ | Créditos: Creative Commons

Aqui o papo é sério, afinal o lugar recebeu até uma música com o tema: “Solteiro no Rio de Janeiro”, da banda Cidade Negra. A cidade maravilhosa é para todos, mas é, sem dúvida, uma das viagens para solteiros mais “cotadas” do país. Afinal, o Rio oferece o que há de melhor em termos de baladas, curtição e natureza.

A dica para os sambistas é se divertir na boemia da Lapa e na roda de samba da Pedra do Sal. Já para os baladeiros, as grandes atrações estão no Leblon e na Barra da Tijuca.

Seja qual for o seu gosto musical, você encontra uma boa opção no Rio. É por esses e outros motivos que a Cidade Maravilhosa é um dos melhores destinos de viagens para solteiros no Brasil.

Como chegar de ônibus até o Rio de Janeiro

A Viação Penha e Unida Mansur tem rotas saindo de várias cidades do Brasil até o Rio de Janeiro.