O Brasil está passando por um momento de prevenção do COVID-19 (Coronavírus) e é importante que cada um faça a sua parte. Por isso, algumas empresas de ônibus e governos estaduais estão cancelando viagens de ônibus em diversas regiões do Brasil. Essa medida nos ajudará na prevenção do novo Coronavírus! Mas quem tem passagens de ônibus compradas deve estar se perguntando como remarcar passagem de ônibus nesse período. Aqui, vamos listar tudo o que você precisa saber para garantir que sua viagem aconteça assim que o vírus for contido.

1 – Não cancele, remarque!

Se você está com medo de perder sua passagem de ônibus, fique sabendo que você pode remarcar sua viagem! Já que as viagens estão indisponíveis temporariamente, você pode remarcar passagem que você já comprou ao invés de cancelar. Então, o passageiro tem até 365 dias para usar a passagem, esse prazo começa a contar a partir da data marcada para a viagem.

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Fique atento!

A remarcação das passagens é uma norma da ANTT (Agência Nacional de Transportes). Outros órgãos reguladores, como a ARTESP, seguem outras normas para a reutilização e troca de passagens.

2 – Algumas viagens podem ser canceladas

Para a segurança dos passageiros e funcionários, algumas empresas de ônibus estão cancelando viagens. Por isso, fique atento às redes sociais e canais de atendimento da empresa responsável pela viagem que está marcada ou que você pretende fazer. 

Listamos as empresas de ônibus que tiveram alterações nas viagens, confira aqui: 

  • Adamantina (viagens canceladas a partir de 24/03. Retorno em 08/04);
  • Araçatuba (viagens canceladas. Retorno em 08/04)
  • Aeroporto Executivo (viagens canceladas a partir de 20/03 , por tempo indeterminado);
  • Atibaia (redução de horários a partir de 18/03 , por tempo indeterminado);
  • Cantelle (viagens canceladas a partir de 20/03 , por tempo indeterminado);
  • Caruaruense (viagens canceladas a partir de 18/03 , por tempo indeterminado);
  • EGA (viagens internacionais canceladas a partir de 18/03 , por tempo indeterminado);
  • Eucatur (viagens com número de passageiros reduzido);
  • Empresa União (viagens em Santa Catarina canceladas até 25/03);
  • Expresso Marly (viagens canceladas a partir de 19/03 , por tempo indeterminado);
  • Expresso Palmares (viagens canceladas a partir de 19/03 , por tempo indeterminado);
  • Expresso São Bento (viagens em Santa Catarina canceladas até 26/03);
  • Expresso Transporte (redução de horários a partir de 18/03);
  • Moreira Transportes (redução de horários a partir de 18/03);
  • Falcão Real (viagens canceladas até 01/04);
  • Rápido Fênix (vendas disponíveis apenas para o dia seguinte);
  • Metrópolis (vendas disponíveis apenas para o dia seguinte);
  • Gadotti (viagens canceladas até 27/03);
  • Giordani Turismo (passeios de trem cancelados até 06/04);
  • Viação Garcia (redução de horários e suspensão de alguns trechos);
  • Princesa do Ivaí (redução de horários e suspensão de alguns trechos);
  • Brasil Sul (redução de horários e suspensão de alguns trechos);
  • Oceano (viagens canceladas até 25/03);
  • Ouro e Prata (suspensão de algumas linhas);
  • Piracema (redução de horários a partir de 20/03);
  • Pluma (viagens internacionais canceladas por tempo indeterminado);
  • Pretti (redução de horários a partir de 19/03, por tempo indeterminado);
  • Progresso Recife (redução de horários a partir de 18/03, por tempo indeterminado);
  • Progresso Três Rios (redução de horários a partir de 18/03, até 02/04);
  • Real Bus (viagens canceladas a partir de 23/03, por tempo indeterminado);
  • Reunidas (viagens canceladas até 25/03);
  • Rio Tinto (viagens canceladas a partir de 18/03, por tempo indeterminado);
  • Rota 10 (viagens canceladas a partir de 18/03, por tempo indeterminado);
  • São Benedito (redução de horários a partir de 18/03, por tempo indeterminado);
  • São José da Paraíba (viagens canceladas entre os dias 23 e 25/03);
  • São José Rodoviário (viagens canceladas até 25/03);
  • Serra Verde (passeios de trem cancelados até 03/04);
  • TPC (viagens canceladas a partir de 20/03, por tempo indeterminado);
  • Unesul (redução de horários até 25/03);
  • União Santa Cruz (redução de horários até 01/04);
  • Via Sul (viagens canceladas a partir de 18/03, até 01/04);
  • Expresso Solução (suspensão de alguns trechos até 05/04);
  • Transbraz (viagens canceladas a partir de 24/03, por tempo indeterminado);
  • Saritur (viagens canceladas por prazo indeterminado);
  • Transnorte (viagens canceladas por prazo indeterminado);
  • Stilo Fretamento (viagens canceladas a partir de 23/03, por tempo indeterminado);
  • Jose Maria Rodrigues (viagens canceladas a partir de 23/03, por tempo indeterminado);
  • Jarlentur (viagens canceladas a partir de 23/03, por tempo indeterminado);
  • Crisbell (viagens canceladas a partir de 23/03, por tempo indeterminado);
  • Real Maia (viagens canceladas a partir de 24/03, por tempo indeterminado);
  • Montes Belos (viagens canceladas a partir de 24/03, por tempo indeterminado);
  • Matriz (viagens canceladas a partir de 24/03, por tempo indeterminado);
  • Bassamar (viagens canceladas a partir de 24/03, por tempo indeterminado);
  • Penha (viagens canceladas a partir de 24/03, por tempo indeterminado);
  • Nobre (viagens canceladas a partir de 24/03, por tempo indeterminado);
  • Ingatur (viagens canceladas a partir de 24/03, por tempo indeterminado);
  • Genesis (viagens canceladas a partir de 24/03, por tempo indeterminado);
  • Gran Express (viagens canceladas a partir de 24/03, por tempo indeterminado);
  • LopesTur (viagens canceladas a partir de 24/03, por tempo indeterminado);
  • Santafé (viagens canceladas a partir de 24/03, por tempo indeterminado);
  • Guerino Seiscento (viagens canceladas a partir de 24/03, por tempo indeterminado);
  • Pevidor (viagens canceladas a partir de 24/03, por tempo indeterminado);
  • Goianésia (viagens canceladas a partir de 24/03, por tempo indeterminado);
  • Xavante (viagens canceladas a partir de 24/03, por tempo indeterminado);
  • Sudoeste (viagens canceladas a partir de 24/03, por tempo indeterminado);
  • São Benedito (viagens canceladas a partir de 24/03, por tempo indeterminado);
  • Expresso Maringá (viagens canceladas a partir de 24/03, por tempo indeterminado);
  • Cecato (viagens canceladas a partir de 24/03, por tempo indeterminado);
  • Viação Esmeralda (viagens canceladas a partir de 24/03. Retorno em 08/04);
  • Rutas del Plata (viagens canceladas a partir de 24/03, por tempo indeterminado);
  • Expresso Nacional (viagens canceladas a partir de 24/03, por tempo indeterminado);
  • Rio Novo (viagens canceladas a partir de 24/03, por tempo indeterminado);
  • Aguiar (viagens canceladas a partir de 24/03, por tempo indeterminado);
  • Empresa Santa Maria (viagens canceladas a partir de 24/03, por tempo indeterminado);
  • Viatur (viagens canceladas a partir de 24/03, por tempo indeterminado);
  • Santo Anjo (viagens canceladas a partir de 24/03, por tempo indeterminado);
  • Araguatur (viagens canceladas a partir de 24/03, por tempo indeterminado);
  • Valtur (viagens canceladas a partir de 24/03, por tempo indeterminado);
  • Asa Verde (viagens canceladas a partir de 24/03, por tempo indeterminado);
  • Rio Grande (viagens canceladas a partir de 24/03, por tempo indeterminado);
  • Expresso Nordeste (viagens canceladas a partir de 24/03, por tempo indeterminado);
  • Expresso Maia (viagens canceladas a partir de 24/03, por tempo indeterminado);
  • Expresso São Geraldo (viagens canceladas a partir de 24/03, por tempo indeterminado);
  • Nova Integração (viagens canceladas a partir de 24/03, por tempo indeterminado);
  • São Raphael (viagens canceladas a partir de 24/03, por tempo indeterminado);
  • Aruana (viagens canceladas a partir de 24/03, por tempo indeterminado);
  • Umuarama (viagens canceladas a partir de 24/03, por tempo indeterminado);
  • Ouro Verde (viagens canceladas a partir de 24/03, por tempo indeterminado);
  • Viação Novo Horizonte (viagens canceladas a partir de 24/03, por tempo indeterminado);
  • Viação São José (viagens canceladas a partir de 24/03, por tempo indeterminado);
  • Transpassos (viagens canceladas a partir de 24/03, por tempo indeterminado);
  • Empresa Líder (viagens canceladas a partir de 24/03, por tempo indeterminado);
  • Expresso Capital (viagens canceladas a partir de 24/03, por tempo indeterminado);
  • Empresa São Cristóvão (viagens canceladas a partir de 25/03, com previsão de retorno na primeira semana de abril).

3 – Lembre-se: estamos aqui para te ajudar

Seguindo as recomendações da OMS (Organização Mundial da Saúde), nos próximos dias, nosso time de atendimento irá trabalhar em casa, mas não deixaremos de te atender! Por isso, nosso atendimento funcionará no horário de sempre, mas com canais de atendimento reduzidos. Não teremos contato telefônico, mas estamos disponíveis nos canais online: chat, Whatsapp, Facebook, Instagram ou Twitter.