Fazer um roteiro em Santa Catarina pode render boas histórias e lembranças. A família Souza de Castro comprovou isso depois de passar 6 dias pelas cidades sulinas. O casal Talita e Armando Souza de Castro, de São José dos Campos (SP), pesquisou bastante para programar a viagem em família, com o filho Armando, de três anos. O foco foi a diversão do filho e as férias do casal.

“Pesquisando na internet, encontramos referências boas de passeios nas cidades de Balneário, Pomerode e Penha, em Santa Catarina. E como o nordeste do país e a Disney, nos EUA, têm valores mais salgados para a alta temporada, resolvemos optar pela região Sul para viajar gastando pouco”, revelou Talita.

Confira o roteiro que a família Souza de Castro fez em Santa Catarina. Ao longo do texto descubra como chegar em cada uma das cidades do passeio.

Balneário Camboriú (SC)

O Parque Unipraias deve estar no seu roteiro em Santa Catarina

Parque Unipraias | Foto: Divulgação

1º dia: O primeiro dia da viagem em família começou com o passeio ao Parque Unipraias. Uma reserva natural, cercada por mata atlântica, que leva os turistas para a Praia de Laranjeiras por meio de bondinhos ou tirolesa.

No roteiro em Santa Catarina, a diversão do local para os pequenos está por conta da vila temática chamada Fantástica Floresta, que traz, de maneira lúdica, casinhas esculpidas em árvores e informações sobre a mata e o lugar.

“O meu filho ficou encantado com a vila, apesar de ser pequeno, curtiu bastante! Depois disso, fomos para a Praia de Laranjeiras, uma ótima opção para levar crianças, pois a água do mar é tranquila”, conta Talita.

2º dia: No segundo dia, a família optou em passar o dia na Praia Brava, uma das mais sossegadas da região, que pode entrar no seu roteiro em Santa Catarina. O pequeno Armando se esbaldou!

Além da diversão na praia, a família conheceu o Mirante do Morro do Careca. O lugar é próximo à Praia do Centro, em que é possível ter uma vista privilegiada de Balneário e da Praia Brava.

Durante a noite, fizeram questão de passear pelo calçadão da Praia do Centro, que ficava a 10 minutos do hotel onde estavam hospedados. O local tem diversas opções de restaurantes com espaço kids e lojinhas para fazer umas comprinhas.

3º dia: O terceiro dia também começou na Praia Brava e terminou com o check-out da família em direção à cidade de Pomerode, que fica a 89 km de Balneário Camboriú.

Como chegar de ônibus em Balneário Camboriú

A viação Eucatur tem rotas saindo de São Paulo, Curitiba, Campo Grande, Cuiabá e outras pequenas cidades em direção a Balneário Camboriú. Já a empresa União Santa Cruz sai de diversas cidades do Rio Grande do Sul para a cidade turística.

Powered by Rock Convert

Leia mais:

Para onde viajar: destinos para toda a família
Férias de Julho: 4 imperdíveis passeios em Balneário Camboriú!
4 parques aquáticos no Brasil para conhecer com a família

Pomerode (SC)

Portal de Pomerode faz parte do roteiro em Santa Catarina

Portal de Pomerode | Foto: Marinelson Almeida/ Flickr

3º dia: Ainda no terceiro dia, o roteiro em Santa Catarina seguiu até Pomerode. A família descobriu a cidade em uma pesquisa na internet. Inclusive, tiveram sorte ao chegar na noite da Festa Pomerana, que celebra a chegada do verão. A cidade conhecida como a mais “alemã” do país promove 11 dias de festa com danças e comidas típicas.

Os Souza de Castro conseguiram acompanhar o desfile da festa, que ocorre nas ruelas do lugarejo. No fim do desfile, eles ainda puderam conhecer mais a gastronomia alemã com várias opções de comidas e bebidas típicas. Como Pomerode é pequena, a família destacou a facilidade de chegar nos restaurantes e pousadas a pé, o que diminui os gastos.

4º dia: Quem escolheu o destino do quarto dia de viagem foi o “Mandico”, como é chamado o filho do casal. Ele escolheu um passeio pelo zoológico da cidade e depois ao Parque dos Dinossauros.

Na parte da tarde, a diversão foi para os papais, que conheceram uma cervejaria típica alemã, com bebidas de vários sabores, chamada Cervejaria Schornstein. Em seguida, seguiram viagem. “Nos arrependemos de não ter ficado mais um dia na cidade, gostamos muito de lá! Com certeza temos planos de voltar”, conta Armando.

Penha (SC)

Beto Carrero World é perfeito para o roteiro em Santa Catarina

Beto Carrero World | Foto: Eduardo Fonseca/ Flickr

Depois de percorrerem apenas 79 km, a família chegou em Penha, cidade do Parque Beto Carrero World. Para finalizar o dia, foram até a Choperia e Restaurante Gertrudes Bier, que conta com um espaço kids gigante.

5º dia: O primeiro dia no Parque Beto Carrero World foi de muita diversão! Ficaram até o anoitecer e assistiram ao show Excalibur, que inclui jantar e tem valor cobrado a parte dos ingressos.

6º dia: No último dia do roteiro em Santa Catarina, a família conheceu os brinquedos do parque de diversão que não tinham visto no dia anterior. Chegaram cedo e conseguiram percorrer todo o local. A mãe recomenda atenção com a altura das crianças, pois não são todos os brinquedos que os pequenos podem entrar.

Eles aconselham chegar bem cedo para aproveitar o máximo possível o parque de diversão. O parque fica aberto das 08h às 18h. A família Castro ficou hospedada os dois dias no Hotel Açoriano, que dava para ir a pé ao parque.

Como chegar de ônibus em Penha

A viação Expresso São Pedro viaja até a Penha, saindo de Cacequi, São Pedro do Sul e São Vicente do Sul – cidades do Rio Grande do Sul!

Curtiu o nosso roteiro em Santa Catarina e quer conhecer essas e outras cidades do estado? Confira nosso site e veja qual roteiro combina melhor com a sua viagem!

Pesquisar passagens de ônibus