Cravada entre os Estados de Minas Gerais, São Paulo e Rio de Janeiro, a Serra da Mantiqueira é um dos destinos mais procurados por quem gosta de contato com natureza, tranquilidade e não dispensa o bem-estar.

Com várias cachoeiras, montanhas e cidades lindíssimas, conhecer a Serra da Mantiqueira pode ser ainda melhor quando sabemos exatamente como ir e onde ficar; por isso, fizemos essa lista com o que você não pode deixar de conferir por lá. Veja o que você procura e acerte no destino!

Tranquilidade e natureza

Cunha

Lavandário de Cunha, na Serra da Mantiqueira

Lavandário de Cunha | Créditos: Tawana Miquelino

Do outro lado da Serra da Mantiqueira, recheado de ladeiras e bons restaurantes, esse município paulista de pouco mais de 20 mil habitantes fica a pouco mais de 10 quilômetros da carioca Paraty, que faz parte da Estrada Real e da qual o município herdou uma boa parte de seu charme. De quebra, o lugar ainda é cercado por dois grandes parques ecológicos, o Parque Estadual da Serra do Mar e o Parque Nacional da Serra da Bocaina.

Confira também 6 motivos para conhecer o Lavandário de Cunha!

Como chegar de ônibus em Cunha
Você pode viajar para Cunha com a Viação São José. Há saídas diárias da cidade de Guaratinguetá para Cunha.

Santo Antônio do Pinhal

Santo Antônio do Pinhal, na Serra da Mantiqueira

Santo Antônio do Pinhal, em São Paulo | Foto: Banco de imagens

Apesar de ser vizinha da badalada Campos do Jordão, Santo Antônio do Pinhal é uma cidade onde você não vê o tempo passar. Recheada de sítios e fazendas com vista para a Pedra do Baú, Santo Antônio é uma ótima pedida para quem procura tranquilidade e um pouco daquele friozinho da serra.

Romance e bons restaurantes

Monte Verde

Monte Verde, na Serra da Mantiqueira

Monte Verde, em Minas Gerais | Foto: Banco de imagens

Considerado um dos pontos mais românticos do Brasil, Monte Verde é uma cidade composta por casas com estilo europeu e ruas lotadas de araucárias que criam, ao lado da Serra, um ótimo cartão postal para os apaixonados. Uma dica: não deixe o lugar sem antes experimentar um dos deliciosos fondues oferecidos por lá!

Powered by Rock Convert

Campos do Jordão

Campos do Jordão, na Serra da Mantiqueira

Geada em Campos do Jordão | Foto: Sérgio Biagioni

Conhecida como “Suíça Brasileira”, Campos do Jordão esbanja estilo com sua arquitetura europeia e bosques bastante coloridos, que ficam ainda mais lindos durante a primavera. Além disso, a cidade conta com a presença de uma sensacional cervejaria Baden Baden, tida como uma das melhores do mundo. Ah, e claro, tudo isso juntamente com aquele frio da Serra, considerado um dos climas mais gostosos do Brasil.

Confira aqui os 12 melhores passeios para fazer em Campos do Jordão!

Aventura e esportes

São Bento do Sapucaí

Pedra do Baú, em São Bento do Sapucaí, na Serra da Mantiqueira

Pedra do Baú, em São Bento do Sapucaí | Foto: Banco de imagens

Quem procura um bom lugar para escalar, salta de asa-delta ou fazer um belo trekking, esse município com pouco mais de 11 mil habitantes é uma ótima pedida, que ainda traz a estonteante Pedra do Baú como plano de fundo.

Gonçalves

Gonçalves, na Serra da Mantiqueira

Gonçalves, Minas Gerais | Foto: Banco de imagens

Além de dividir com São Bento o título de ótima cidade para a prática de trekking e escalada, Gonçalves também é um bom ponto para quem procura se arriscar no boia-cross através do famoso rio Capivari.

Com várias cidades e diversos tipos de lazer, conhecer a Serra da Mantiqueira é uma ótima pedida para qualquer tipo de turista, dos mais aventureiros até aqueles mais contidos. E com tantas opções, não dá para deixar de conhecer as belezas desse lugar, que pode ainda te ajudar a levar a uma vida mais feliz.

***

Gostou das nossas dicas? Então acesse o nosso site e confira por lá as melhores passagens com bastante conforto, praticidade e segurança. Com certeza você não irá se arrepender da viagem!