Há quem não goste do horário de verão, mas há também quem ame! Uma das grandes vantagens do horário de verão é poder ver o pôr do sol no Brasil, muitas vezes, às 19 horas. Por isso, separamos aqui os cinco mais belos lugares para ver o pôr do sol no Brasil, durante o horário de verão!

1 – Praça do Pôr do Sol – São Paulo (SP)

Dito muitas vezes como um local inspirador, a Praça do Pôr do Sol está localizada no bairro de Alto de Pinheiros, em São Paulo. É uma das paradas obrigatórias para quem quer fugir da “selva de pedra” paulistana e admirar a natureza no horário de verão. Muitos casais, amigos e, até mesmo, pessoas sozinhas, vão até a praça de bike, skate ou a pé para fugir dos carros e da rotina.

2 – Rio Paraná – Presidente Epitácio (SP)

Pôr do sol no Rio Paraná, Pôr do sol

Pôr do sol no Rio Paraná, Ponte de Presidente Epitáfio

Considerada a cidade dona do Pôr do Sol mais bonito do Brasil, quem mora ou está visitando Presidente Epitácio tem o privilégio de ver o sol se pondo atrás da ponte, que liga os estados de São Paulo e Mato Grosso do Sul, nas águas do Rio Paraná. Pescadores, turistas e moradores não se cansam de observar essa beleza natural!

Leia também:

4 programas para aproveitar o horário de verão
8 praias nordestinas que vão te deixar encantado
As 10 melhores praias de São Paulo

Powered by Rock Convert

3 – Salvaterra – Ilha do Marajó (PA)

Ilha do Marajó (PA), Pôr do sol

Pôr do sol em Ilha do Marajó (PA) | Foto: Banco de imagens

Salvaterra fica localizada ao norte do Brasil, lá é possível ver o pôr do sol equatorial… ainda mais no horário de verão! No fim do dia o céu fica completamente dourado e reflete nas lindas praias de água doce que o estado do Pará possui! A Ilha, mesmo que ainda pouco explorada, é de uma beleza exuberante!

4 – Pista de Skate da Praça do Pôr do Sol – Maresias (SP)

Pôr do Sol em Maresias

Pôr do Sol em Maresias | Foto: Banco de imagens

No litoral norte de São Paulo está a praia de Maresias, conhecida por ser badalada, com gente bonita, ótimas boates e uma praia linda! No fim da tarde é muito comum ver os jovens na pista de skate, aproveitando o pôr do sol que reflete no mar e nas areias da praia!

5 – Duna do Pôr do Sol – Jericoacoara (CE)

Duna do Pôr do Sol, Jericoacoara

Duna do Pôr do Sol, Jericoacoara | Foto Banco de imagens

O fim de tarde é clássico para quem vai conhecer Jeri! A partir de cinco horas da tarde o movimento começa a aumentar. E após meia hora é possível ver o espetáculo que a natureza faz! O sol mergulha no mar e as dunas mudam de cor, indo do amarelo ao rosa gradativamente!

***

Qual a sua melhor história sobre o horário de verão? Nos envie para [email protected] e compartilhe com o Brasil! 🙂