Selecionamos três destinos para você ir do Rio de Janeiro até o interior de São Paulo, para as cidades de Ribeirão Preto, Limeira e Franca.

Uma boa opção para chegar até lá é viajar com a empresa de ônibus Expresso União, que faz o trecho entre os estados paulista e carioca, com os melhores preços. A média de valores para cada uma das rotas citadas da Expresso União gira em torno de R$150. Além dos eixos do interior de São Paulo, a companhia percorre outros estados do Sudeste e Centro-Oeste do país.

Saiba o que fazer em cada uma das cidades do interior paulista:

Ribeirão Preto (SP)

Ribeirão Preto, interior de São Paulo | Foto: Banco de imagens

Ribeirão Preto, interior de São Paulo | Foto: Banco de imagens

Localizada a 315 quilômetros da capital, Ribeirão Preto prospera graças ao agronegócio. Para os turistas, a primeira recomendação é tomar uma tulipa de chope no célebre Pinguim ou visitar o Colorado Cervejarium, bar oficial da cervejaria local Colorado. Depois da largada, o roteiro pode incluir ainda refeições nos restaurantes Ancho Premium Beef e La Cucina Di Tullio Santini e, para refrescar, os gelados da Sorveteria do Geraldo, feitos de forma artesanal há quase cinco décadas. Também são atrativos da cidade o belíssimo Theatro Pedro II, que foi restaurado e exibe uma cúpula criada pela artista plástica Tomie Ohtake, e o Parque Doutor Luiz Carlos Raya, com cascatas e um amplo gramado.

Endereços:
Theatro Pedro II: Rua Álvares Cabral, 370. Telefone: 16 3977-8111.
Pinguim: Rua General Osório, 359. Telefone: 16 3610-8258.
Ancho Premium Beef: Avenida Professor João Fiúsa, 2040. Telefone: 16 3610-9372.

Limeira (SP)

Limeira, interior de São Paulo | Foto: Banco de imagens

Limeira, interior de São Paulo | Foto: Banco de imagens

A cidade de Limeira tem como foco o turismo de negócios, por isso as redes hoteleiras tem ocupação alta durante a semana, mas cai aos sábados e domingos. Conhecida pela produção de sucos, o município também cresce com a fabricação de joias e bijuterias. Mesmo a trabalho o turista pode conhecer alguns cartões postais, como: Centro Cultural Municipal, Capela do Cubatão, Catedral Nossa Senhora das Dores, Fazendas e Palacetes.

Powered by Rock Convert

Curiosidade: Conta-se que no século XVIII, ao penetrar na região, o frei João das Mercês levava consigo uma porção de limas. Ao chegar ao Rancho do morro Azul, foi acometido de uma febre e morreu. Junto à pequena cruz no local onde foi enterrado nasceu uma limeira, que deu origem ao Rancho da Limeira e ao nome do lugar. As origens de Limeira remontam à abertura do caminho para Goiás pela primeira vez em 1682 e reaberto em 1722. No fim do século XVIII e início do século XIX, as terras do “Tathuiby” foram sendo ocupadas por posseiros. As sesmarias acabaram sendo divididas, dando origem a várias fazendas.

Confira também:
Roteiros de final de semana: 5 viagens de bate e volta saindo de São Paulo
4 destinos entre Rio de Janeiro e São Paulo

Franca (SP)

Franca, interior de São Paulo | Foto: Banco de imagens

Franca, interior de São Paulo | Foto: Banco de imagens

A cidade é conhecida pelo grande potencial econômico do estado de São Paulo. Contudo, não é só de negócios que vive Franca, mas também do movimento universitário e grande circulação de jovens, por conta das faculdades instaladas na região. Além disso, o município tem belos cartões postais, como o Horto Florestal, localizado no bairro dos Miramontes, lá tem diversos tipos de plantas e mudas e também conta com uma área de lazer, com restaurantes e parque infantil. Outro passeio que não pode faltar no roteiro do turista que vai pela primeira vez a cidade é a visita ao Orquidário Municipal, que tem muitos tipos de orquídeas diferentes, uma ótima pedida para registrar por meio de fotografias, o lugar fica na sede da Associação dos Orquidários de Franca. A Pinacoteca Municipal Miguel ngelo Pucci também deve ser incluída no roteiro, o local tem um acervo com mais de 230 obras de artistas locais e do interior de São Paulo.

Essas sãos algumas curiosidades e pontos turísticos de Ribeirão Preto, Limeira e Franca, grandes cidades do interior de São Paulo. Viaje do Rio de Janeiro ao estado paulista com a Expresso União.

Conheça as rotas da empresa até o interior, aqui:

Rio de Janeiro (RJ) → Ribeirão Preto (SP)
Rio de Janeiro (RJ) → Limeira (SP)
Rio de Janeiro (RJ) → Franca (SP)

 

Pesquisar passagens de ônibus