Desde que o Banco Central anunciou o Pix, só se fala nisso! Afinal, esse novo meio de pagamentos instantâneos veio para facilitar as operações de compra e venda no Brasil. E é claro que o Guichê Virtual não poderia ficar de fora, né? Saiba como pagar com Pix a sua passagem de ônibus.

Afinal, o que é o Pix?

O Pix é um novo meio de pagamento criado pelo Banco Central e é uma nova opção para fazer transferências de valores ou para realizar pagamentos. Assim, a principal diferença deste para os outros meios de pagamento é que ele fica disponível todos os dias da semana, 24h por dia e pode ser feito em menos de 10 segundos. Além disso, não há nenhuma intermediação de terceiros, o dinheiro cai na conta de quem vai receber na hora. Por isso, pagar com o Pix é uma inovação e tanto!

Para pagar com o Pix, é necessário acessar o aplicativo do banco ou instituição financeira e ler um QR Code ou informar uma das chaves Pix de quem vai receber.

Por que pagar com Pix?

Que o Pix facilita a vida, todo mundo já sabe. Mas por que escolher esse meio de pagamento e não outro? Algumas das vantagens de pagar com o Pix são:

  • O Pix está sempre disponível: não importa o dia e horário, o dinheiro cai na hora!
  • Muito mais rápido: já imaginou uma transação feita em 10 segundos?
  • Você só precisa do celular. O Pix é feito dentro do aplicativo do banco ou instituição financeira e pode ser feito por meio de de QR Code, chaves Pix ou algum dado pessoal.
  • É grátis! Isso mesmo, pagamento feitos por Pix não tem custo nenhum custo para pessoas físicas.
  • Mais segurança: O Pix terá as mesmas medidas de segurança das transações via TED e DOC. Já as informações pessoais são protegidas pelo sigilo bancário.
  • Mais simples ainda: pagar com Pix significa que o pagamento sai direto da conta de quem está pagando para a conta de quem vai receber.

Como pagar com Pix no Guichê Virtual

Pagar com o Pix é muito simples e não poderia ser diferente no Guichê Virtual. Mas, para te ajudar, criamos um passo a passo de como fazer.

  1. Na página de pagamento, selecione a opção Pix
Pagar com o Pix no Guichê Virtual: passo 1

Pagar com o Pix no Guichê Virtual

2. Insira os dados para o pagamento

Powered by Rock Convert

Pagar com o Pix no Guichê Virtual: passo 2

3. Confira todos os dados e confirme a operação

Pagar com o Pix no Guichê Virtual: passo 3

4. Copie o QR Code e cole no aplicativo de pagamento pagamento. Se estiver usando o computador, basta escanear com seu celular.

Pix no Guichê Virtual

E se eu precisar cancelar uma passagem que paguei com o Pix?

Se você pagar com o Pix e depois precisar cancelar, o prazo para estorno pelo Guichê Virtual continua o mesmo dos outros meios de pagamento: 5 dias úteis. Ou seja, nós temos até 5 dias úteis para fazer a operação de devolução do seu dinheiro, que pode ser uma transferência bancária simples ou um Pix.