Já sabe onde passar o Natal? Esse finalzinho de ano passa rápido e o recomendado é planejar os destinos de viagem com certa antecedência. Afinal, o período de festas de final de ano é um dos mais procurados para as férias! 

Listamos aqui 5 destinos incríveis para você se programar para viajar no Natal, destinos com temperaturas mais altas ou baixas.

Onde passar o Natal? Gramado (RS)

Onde passar o Natal - Gramado

Natal Luz em Gramado (RS)

O Natal Luz de Gramado é um dos mais esperados e visitados do país! Não é à toa que as apresentações e festividades do evento iniciam no final de outubro e seguem até meados de janeiro. Com mais de 500 apresentações entre shows, espetáculos, desfiles e teatros, a edição de 2018 promete ser inesquecível! 

As decorações nas ruas, lojas e restaurantes são apenas um detalhe perto da grandiosidade que Gramado oferece aos mais de 2 milhões de turistas que passam por lá todos os anos para apreciar os eventos que são, em sua maioria, gratuitos.

Como chegar

A Viação Viasul pode te levar para Gramado de ônibus. Há passagens saindo de cidades como Florianópolis, Balneário Camboriú e outras.

Guararema (SP)

Onde passar o Natal - Guararema

Localizada no interior de São Paulo, Guararema, a Cidade Natal, atrai turistas de diversas regiões do estado para entrar em uma cidade completamente enfeitada de materiais reciclados e feitos por crianças das escolas durante todo o ano!

Por ser uma cidade pequena, é possível realizar os passeios em todos os pontos turísticos que merecem ser visitados a pé. Pontes iluminadas, praças com luzes, diversos barzinhos e sorveterias agitam a cidade no final do ano. Coloque um calçado confortável e visite Guararema, a Cidade Natal!

Petrópolis (RJ)

Onde passar o Natal - Petrópolis

 

Petrópolis é uma cidade serrana, que chama atenção pelas condições climáticas, porque tem temperaturas mais amenas inclusive no verão.

Powered by Rock Convert

Durante o mês de dezembro, a Praça da Liberdade, localizada no centro da cidade, fica iluminada com mais de um milhão de pequenas luzes, que juntas formam uma decoração de tirar o fôlego, com enfeites sustentáveis, feitos de garrafas pet.

A cidade conta também com diversas apresentações musicais e teatrais, além de peças culturais e uma feirinha de artesanato no Palácio de Cristal. Por isso, não fique em dúvida sobre onde passar o natal, vá para Petrópolis!

Campos do Jordão (SP)

Onde passar o Natal - Campos do Jordão

 

Campos do Jordão é conhecida como a Suíça Brasileira. A cidade serrana é famosa por seu Festival de Inverno, que atrai turistas de todo o Brasil na alta temporada de julho. Mas se você ainda não sabe onde passar o natal, o local pode ser uma ótima alternativa.

A cidade fica iluminada por todos os lados e apresenta cardápios especiais nos variados restaurantes e bares. A Prefeitura de Campos do Jordão promove o Natal oficial da cidade, acompanhe aqui.

Leia também:

Viajar no Natal pode ser mais barato: confira alguns destinos
Natal Luz de Gramado 2018: tudo sobre o evento
6 destinos para passar o Natal 2018

Penedo (RJ)

Onde passar o Natal - Penedo

Se você ainda não sabe onde passar o Natal, a nossa sugestão é ir a Penedo, no Rio de Janeiro. Lá tem a “Pequena Finlândia”, como é conhecida popularmente. A atração abriga a Casa do Papai Noel e é tomada por sobrados coloridos que lembram a arquitetura europeia.

A cidade é visitada por milhares de turistas durantes os dias que antecedem o Natal por ser toda enfeitada, o que impressiona crianças e adultos.

***

Quer contar sua experiência em nosso blog? Nos envie a sua história para [email protected] e compartilhe com o Brasil sua viagem! 🙂