Já imaginou vivenciar a magia natalina em um grande parque temático, no Natal Luz de Gramado 2019? Todos os anos, de outubro a janeiro, a linda cidade de Gramado se prepara para esse período, em que realiza o maior evento natalino do Brasil.

Quase 2  milhões de pessoas são esperadas pela organização do Natal Luz de Gramado 2019 durante os mais de 80 dias de evento. A festa começa no dia 25 de outubro e segue até 13 de janeiro de 2019.

Durante esse tempo, as ruas da cidade são ambientadas por luzes, cantos, decorações, performances e espetáculos de Natal. Conheça mais sobre o Natal Luz de Gramado 2019!

Origem do evento

Natal Luz de Gramado 2019

A principal avenida de gramado fica toda decorada durante esta época do ano

Sua história é tão bonita quanto o próprio evento. Em 1986, o morador de Gramado Luciano Peccin fez uma viagem à Disney e ficou impressionado com a infinidade de mini luzes e com aquela magia que deixava adultos e crianças encantados.

Na época, Luciano era secretário de Turismo de Gramado e, inspirado por sua viagem, achou que a cidade ficaria linda iluminada daquela forma para o Natal. Então, mobilizou e encantou outras pessoas com a ideia.

Com o tempo, moradores, artistas influentes da cidade e comerciantes se juntaram para ajudar a organizar o evento e foi criada uma Comissão Organizadora para a realização da 1ª edição do Natal Luz.

Foi organizado um passeio pela avenida principal de Gramado e diversos corais com velas acesas e canções de Natal desfilaram pela cidade até culminar na Praça da Igreja Matriz. No local, a Orquestra Sinfônica aguardava para dar início a um grande concerto de músicas natalinas, sob a regência do maestro Eleazar de Carvalho, de Porto Alegre.

Desde então, o Natal Luz cresceu e tornou-se um dos maiores eventos natalinos do mundo. Espetáculos como o Show de Acendimento das Luzes e o Desfile de Natal foram se tornando clássicos e disputados pelo público, que se tornava cada vez maior e mais frequente conforme os anos passavam.

Leia mais:

6 destinos para passar o Natal 2018
10 dicas para planejar a viagem em família
Onde passar o natal? Veja 5 destinos de viagem

Atrações do Natal Luz de Gramado 2019

Natal Luz de Gramado 2019

Natal pelo Mundo

Uma atração do Natal Luz de Gramado 2019 é o “Natal pelo Mundo”, que substituiu a antiga “Fantástica Fábrica de Natal”.

Powered by Rock Convert

A atração conta como se comemoram Natais em diversos países: curiosidades, festividades, tradições. Uma história contada com muita tecnologia e diversão. Acontece toda terças e sextas-feiras, às 21h30min, no Expogramado.

Grande Desfile de Natal 2019

O Grande Desfile de Natal é uma apresentação de acrobatas, bailarinos e atores, em diversas alegorias que ilustram os sentimentos do Natal.

Memórias do Natal Luz de Gramado 2019 vão emocionar adultos e crianças de uma forma surpreendente. Acontece nas quintas-feiras e domingo, às 21h30, no Expogramado.

Outras atrações

São 80 dias de evento, então há muito o que se ver no Natal Luz 2019! Além do Grande Desfile de Natal e do Natal pelo Mundo, você pode prestigiar espetáculos como o “Reencontros de Natal”, o “Show de Acendimento” e passear pela Vila de Natal para conhecer a Casa do Papai Noel.

Se prepare!

Como em toda viagem, é preciso se planejar e evitar surpresas comprando os ingressos com antecedência. Também é importante se atentar à previsão do tempo, especialmente se for viajar com crianças e estiver planejando assistir os shows ao ar livre.

É necessário se programar para filas e esperas, especialmente com crianças. Faça refeições leves e aproveite os restaurantes da região. Todos estão especialmente preparados e decorados para o evento.

Leve capas de chuva e blusas de frio: apesar de a época do ano ser mais quente, a região de Gramado é sempre um pouco mais fresca, especialmente à noite. Em alguns casos, pode fazer frio o dia todo mesmo em dezembro ou janeiro, meses comumente mais quentes. É um destino perfeito para fugir do calor e presentear a família com o incrível espírito natalino do Natal Luz de Gramado.

Mais dicas

Natal Luz de Gramado 2019

O Natal Luz Gramado 2019 torna a cidade ainda mais especial, mas é importante lembrar que a cidade está entre as que mais recebem turistas o ano todo. Para viajar com os pequenos, Gramado é uma excelente opção e as atrações do Natal Luz deixam a cidade mais lúdica. Além disso, o destino está entre as melhores cidades pra se viajar com crianças.

Você pode programar sua viagem para conhecer o resto da Serra Gaúcha, especialmente se estiver em casal.  Este é um dos destinos mais românticos do país e muito visitados por estrangeiros e casais. Com uma extensa produção de vinhos, a região é cercada de vinícolas e pequenas fazendas. Também é considerada uma das mais belas do país.

Como chegar em Gramado

De ônibus é fácil chegar na cidade do Natal Luz. A Viação Viasul pode te levar para Gramado de ônibus. Há passagens saindo de cidades como Florianópolis, Balneário Camboriú e outras.

***

Você vai para o Natal Luz de Gramado 2019? Compartilhe a sua história com o Brasil no [email protected] 😉