O Natal 2018 já está chegando! Parece que foi ontem que demos as boas-vindas ao novo ano. Para aqueles que pretendem passar as festas viajando, já está mais do que na hora de se planejar.

Mas não precisa se desesperar: selecionamos 6 destinos brasileiros para você que ainda não sabe onde passar o Natal 2018.

Natal 2018: Gramado

O primeiro destino de nossa lista é também o mais óbvio. Gramado, na Serra Gaúcha, oferece aos visitantes o chamado Natal Luz – saiba mais informações no link.

O evento realiza mais de 500 apresentações entre shows, peças de teatro, desfiles e paradas. Veja o site do evento.

Para aqueles que querem aproveitar o clima para um pouco de romance, Gramado foi considerada um dos melhores destinos para uma viagem a dois!

Canela

Vizinha de Gramado, Canela também proporciona aos seus visitantes um Natal dos sonhos. Não por acaso, no período a cidade sedia o chamado Sonho de Natal, evento que alia decoração e espetáculos de música e teatro, com destaque para o auto de Natal.

Para quem optar pelas cidades da Serra Gaúcha, uma dica é percorrer os eventos de ambas (Gramado e Canela), aproveitando a curta distância que as separa. Para isso, a viagem de ônibus pode ser a melhor opção.

Blumenau

Famosa pelo festival da cerveja, Blumenau também oferece um interessante Natal 2018 aos seus visitantes. E se esse for o seu destino, prepare-se para a Magia de Natal, uma festa com forte toque alemão, característica da cidade.

O destaque fica por conta dos desfiles temáticos, mas a programação não para por aí. Shows musicais e peças teatrais somam-se a feiras de livros e artesanatos e às já tradicionais Casa do Papai Noel e Fábrica da Família Noel.

Powered by Rock Convert

Leia também:

Natal Luz de Gramado 2018: tudo sobre o evento
8 dicas para economizar em viagens de fim de ano

10 dicas para planejar a viagem em família

Campos do Jordão

Natal em Campos do Jordão - SP | Foto: Banco de imagens

Natal em Campos do Jordão – SP | Foto: Banco de imagens

O charme de Campos do Jordão parece tornar-se ainda mais irresistível durante as festas de fim de ano. Encravada na Serra da Mantiqueira, toda a cidade recebe decoração especial para o Natal. Entretanto, a maior parte dos eventos ocorre no Parque Capivari. Shows gratuitos animam as noites!

Para os pequenos a pedida é a Vila de Natal, espaço temático que conta com a Casa do Papai Noel, chalés decorados, bonecos animatrônicos e outras atrações. Destaque para o circuito das árvores de Natal. Para aqueles que desejam atrações que extrapolem o espírito natalino, a cidade tem outras ótimas opções!

Petrópolis

A Cidade Imperial também tem seu lugar na nossa lista de destinos natalinos. Além da belíssima iluminação que conta com mais de um milhão de lâmpadas, a cidade oferece ainda uma programação especial para essa época do ano, com peças de teatros, exposições, orquestras e corais.

Próxima ao Rio de Janeiro, Petrópolis pode ser uma ótima opção para aqueles que não dispõem de muito tempo para viajar, sendo perfeitamente possíveis roteiros do tipo bate e volta. O valor das passagens de ônibus é um convite a mais para deixar o carro em casa e seguir tranquilo para a região serrana.

Curitiba

Natal em Curitiba | Foto: Banco de imagens

Natal em Curitiba | Foto: Banco de imagens

Quando chega o Natal, todo o Brasil se recorda do Coral do Palácio Avenida — aquele que posiciona crianças nas janelas do belíssimo edifício e que, noite após noite, oferece ao público um emocionante espetáculo. Mas o Natal de Curitiba não se resume ao Coral.

Feiras, exposições, concertos e outras diversas atrações garantem com que a cidade faça jus ao título de Capital do Natal. Se você ainda não conhece a capital paranaense ou deseja rever algumas de suas atrações, esse roteiro foi feito para você!

***