Para quem ainda não se programou para as festas de fim de ano, já passou da hora de planejar o que fazer no Réveillon 2017. A virada do ano é uma das datas comemorativas mais importantes para a maioria das pessoas, por isso, escolher bem para onde ir, como ir, com quem e por aí vai é essencial.

Algumas pessoas acreditam que para passar bem o Réveillon é preciso sair do Brasil. Isso definitivamente não é verdade! Se você está decidido a terminar um ano e começar o outro de forma marcante, mas não está disposto a fazer uma viagem internacional, conheça no post de hoje os melhores destinos para o passar o Réveillon no Brasil!

Baladas

Para quem gosta de virar o ano em clima de festa, em meio a muitas pessoas, shows e atrações diversificadas, esses destinos são os mais indicados. Descubra qual é a melhor balada para você!

Copacabana — RJ

O Réveillon de Copacabana é um dos principais destaques para a virada no Brasil. Pessoas de todas as partes do país e até do exterior são atraídas para as praias cariocas pelas festividades com ostensiva queima de fogos, shows com bandas famosas e vasta programação gratuita nos arredores. Para a virada de 2016, as atrações principais são o musical “Sambra” e Zeca Pagodinho. Confira a programação completa no site do evento!

Rio de Janeiro, Copacabana - RJ | Foto: Banco de Imagens

Rio de Janeiro, Copacabana – RJ | Foto: Banco de Imagens

Salvador — BA

Outro destino famoso para o Réveillon no Brasil é Salvador. Nessa cidade a festa não para! Há programação e movimentação dia e noite, com shows, feiras gastronômicas e outros atrativos. A celebração do ano começa no dia 28 de dezembro de 2015 e segue pela semana, até o dia 1º de janeiro de 2016, garantindo muitos dias de animação. A programação promete atender a diversos gostos, sendo algumas das atrações O Rappa, Ivete Sangalo e Luan Santana. Confira a programação completa no site.

Porto Seguro — BA

Porto Seguro também está dentre os mais procurados para a virada de ano e, se tratando de balada, com certeza merece lugar de destaque como um dos melhores destinos para o Réveillon. Além de atrações gratuitas na cidade, há eventos privados famosos, como o Axé Moi e Sundance. Passar o Réveillon em Porto Seguro é basicamente virar o ano já entrando no clima do carnaval. Como a cidade é muito procurada para essa data, quem pretende garantir o seu lugar precisa se apressar! A programação ainda está incompleta, mas já dá para ter uma ideia do que vai rolar.

Paradisíacos

Para passar o Réveillon 2016 com alegria, energia positiva e começar o ano com o pé direito, nem todo mundo prefere as baladas. Na verdade, para alguns, o descanso e a tranquilidade, acompanhados de festividades tranquilas, são a melhor forma de começar o ano. Mas por que não ampliar esse clima viajando para lugares onde esses aspectos poderão ser acompanhados por um ambiente mágico e paradisíaco para curtir com as pessoas queridas? Confira nossas sugestões de destinos!

Búzios — RJ

O balneário por si só é uma atração, com suas areias claras e paisagem exuberante. Nas extensões das praias, várias pousadas e hotéis têm sua própria programação de Réveillon e, fora isso, o mar, a praia e toda a beleza de Búzios estão à disposição para quem quer virar o ano com paz e tranquilidade.

Rio de Janeiro, Búzios | Foto: Banco de Imagens

Rio de Janeiro, Búzios | Foto: Banco de Imagens

Jericoacoara — CE

Falando em paraíso, Jericoacoara é um lugar de areias brancas, mar calmo e transparente, com redes à beira-mar, quiosques e um clima de tranquilidade e descontração, que nem parece desse mundo. Não há festas gratuitas por lá, como nos destinos badalados, mas há muita gente animada e opções de festas particulares.

Ilhabela — SP

Para passar o Réveillon curtindo as atrações ecológicas de Ilhabela, ou para revezar o descanso com uma balada sofisticada, vale a pena conferir as atrações da virada do ano no local. O equilíbrio entre o paradisíaco e a celebração animada encontram espaço por aqui. É na Praia da Feiticeira que a magia acontece, com música eletrônica executada por DJs de vários países e open bar.

VIPs

Praia de Pratigí (Universo Paralelo) — BA

Localizada na cidade de Ituberá, na Bahia, a Praia de Pratigí concentra o festival “Universo Paralelo”. Essa é a balada ideal para quem não é fã de clima de Carnaval. Mais do que isso, esse é um evento famoso por ter uma vibe de paz, partilha, alegria e muita diversidade, com várias vertentes de música eletrônica e atrações culturais, que muitas vezes são iniciativas dos próprios participantes. Universo Paralelo é realmente paralelo em comparação às outras programações típicas de Réveillon no Brasil e, se a sua vibe é essa, corra que já tem ingresso à venda no site!

Praia do Rosa (Virada Mágica) — SC

Com adeptos entre celebridades, como Gabriel Medina, o Réveillon da Praia do Rosa começou como uma celebração simples e hoje é um dos destinos mais cobiçados por quem aprecia uma virada de ano com festa, pessoas interessantes, consciência ecológica e a indispensável beleza da natureza. As músicas da festa são predominantemente eletrônicas e a novidade são as atrações circenses de alto impacto que acompanham os festejos. A “Virada Mágica”, como a festa ficou batizada, já está com ingresso à venda.

Trancoso — BA

Além da exuberância das praias, as festas de Réveillon em Trancoso têm alta performance estrutural e muitas opções em gostos musicais e ambientes. Está entre os destinos mais disputados entre os turistas que procuram por diversidade e boa estrutura associadas às belezas paradisíacas já famosas dessa praia baiana. Ingressos e informações sobre as festas já estão disponíveis.

Viu que não é preciso sair do país para encontrar os melhores destinos para o Réveillon? Não importa se o seu gosto for balada ou tranquilidade, lugares com muitas pessoas ou eventos mais exclusivos: existe um lugar ideal para você passar o Réveillon no Brasil! E se uma das suas resoluções de ano novo é viajar mais e você não quer perder nenhuma dica, curta nossa página no Facebook e já comece a planejar as próximas viagens!

Pesquisar passagens de ônibus