Vila Germânica, Festival da Cerveja

Vila Germânica de Blumenau/ Foto: Prefeitura de Blumenau

Quando pensamos na cidade de Blumenau, em Santa Catarina, automaticamente nos vem à cabeça grandes festivais, inclusive o amado Oktoberfest. Mas você não precisa esperar outubro chegar para participar de um festival da cerveja na cidade, de 7 a 10 de março será realizada a 10ª edição do Festival Brasileiro de Cerveja. Eba!

Desde a sua 1ª edição, o Festival da Cerveja vem ganhando espaço entre os cervejeiros de plantão e cervejarias que se interessam em inovação e mercado, sendo considerado um dos mais importantes do setor no país e o maior festival de cerveja da América Latina. O festival conta visitantes do mundo todo.

E como as novidades não param e os cervejeiros também não, será realizada, simultaneamente ao evento, a 3ª edição da Feira da Cerveja. Criada com o intuito de reunir fabricantes de cerveja de todo o país, a feira enaltece e beneficia o Festival da Cerveja.

Leia mais:
Como chegar na Oktoberfest de Blumenau
Conhecendo o Sul do Brasil

Em quatro dias de evento, é possível assistir às apresentações musicais, palestras, debates e seminários e, é claro, experimentar diferentes tipos de cerveja. A última edição do festival da cerveja recebeu mais de 41 mil visitantes e teve 475 cervejarias inscritas.

A cidade da cerveja espera por você na edição desse ano! Partiu se programar? 😉

Como participar

O Festival da Cerveja ocorre no Parque Vila Germânica de quarta a sexta-feira a partir das 19h e sábado às 15h. Os valores dos ingressos variam entre R$12 e R$36, de acordo com o evento escolhido. Você pode comprar as entradas no site do festival.

A programação completa você encontra aqui.

***

Já foi no festival da cerveja? Nos envie a sua história para [email protected] e compartilhe com o Brasil sua viagem! 🙂

Pesquisar passagens de ônibus