As festividades do mês de junho estão a todo vapor! Por isso, fomos conhecer as principais festas juninas de cada região do Brasil para você não passar esta época do ano em branco.

Selecionamos festejos em Florianópolis, Mossoró, Campo Grande, Belo Horizonte e Manaus. Veja:

Região Sul – Florianópolis (SC)

Região Sul – Florianópolis - SC | Foto: Banco de imagens

Região Sul – Florianópolis – SC | Foto: Banco de imagens

Florianópolis tem um circuito de festas juninas espalhadas pela cidade durante o mês de junho. As festividades de São João da “Ilha da Magia” não poderia faltar em nossa lista das festas juninas de cada região do Brasil.

Como são várias celebrações, selecionamos as gratuitas e mais fáceis de chegar! Uma delas é na Casa de Noca, que é um arraial na pracinha da lagoa. A festa ocorre no dia 24 de junho, a partir das 15h, e tem entrada gratuita.

Endereço: Praça Bento Silvério, Centrinho da Lagoa da Conceição.

Já a Casa de Cultura Rio Vermelho promove o Arraiá da Casinha, a partir do dia 2 de julho, às 15h. Os festejos contam com fogueira e feirinha de artesanato, além das comidinhas e músicas típicas.

Endereço: Casa de Cultura Rio Vermelho (Servidão Luiz Duarte Soares, 55, Ingleses do Rio Vermelho). Entrada gratuita.

Como chegar de ônibus em Florianópolis:

As viações São José, Eucatur, Empresa União e Guerino Seiscento têm roteiros diários para Floripa. Clique nas empresas e veja os melhores horários para a sua viagem.

Região Sudeste – Belo Horizonte (MG)

Região Sudeste – Belo Horizonte - MG | Foto: Banco de imagens

Região Sudeste – Belo Horizonte – MG | Foto: Banco de imagens

Entre os finais de semana de 07 de junho e 7 de julho, na Praça da Estação, no centro de Belo Horizonte, ocorre o “Arraial de Belô”. A festança tem tradição na cidade, valoriza as raízes culturais mineiras e traz anualmente o Concurso Municipal e o Festival Estadual de quadrilhas.

Endereço: Praça da Estação. Entrada Gratuita.

Como chegar de ônibus em Belo Horizonte:

As viações Expresso União e Pluma Internacional têm rotas frequentes para BH! E para aproveitar a viagem, que tal conhecer o Inhotim, que fica a 60 km de “beagá”?

Leia também:
5 maiores Festas Juninas do Brasil

Região Nordeste – Mossoró (RN)

Região Nordeste - Mossoró - RN | Foto: Banco de imagens

Região Nordeste – Mossoró – RN | Foto: Banco de imagens

Uma das mais tradicionais festas juninas de Mossoró, no Rio Grande do Norte, é a comemoração de São João de Mossoró, que ocorre entre 08 de junho até julho, com shows gratuitos na Estação das Artes Elizeu Ventania.

Powered by Rock Convert

Neste ano, a festança terá apresentações de Michel Teló, Waldonys, Cavaleiros do Forró, Lagosta, Zezo e Gabriel Diniz. E como não pode faltar, o tradicional festival de quadrilhas, comidas típicas, exposições, seminários e atividades, que celebram a festa junina e o dia de São João (24 de junho).

Para mais informações sobre a festa e a programação completa, acesse o página do evento no Facebook.

Como chegar de ônibus em Mossoró:

A Catedral Turismo faz linhas entre as cidades do Estado de São Paulo até Mossoró. Acesse a página da empresa de ônibus e confira os dias e horários.

Já a Viação Nordeste tem percursos entre as cidades da região Nordeste, como Fortaleza e Natal.

Centro-Oeste: Campo Grande (MS)

Centro-Oeste: Campo Grande - MS | Foto: Banco de imagens

Centro-Oeste: Campo Grande – MS | Foto: Banco de imagens

A capital do Mato Grosso do Sul, Campo Grande, tem diversas festas juninas ao longo do mês! No dia 24 de junho ocorre a festa da Paróquia João Bosco, a partir das 18h. O evento conta com diversas barracas de comidinhas típicas dessa época do ano e tem a entrada gratuita!

Endereço: Rua Paraíba, nº 1787.

Outra festa junina grande na cidade é a da Paróquia Nossa Sra. do Perpétuo Socorro, que ocorre entre os dias 1725 de junho. A festança na paróquia ocontece depois das celebrações religiosas na igreja, às 19h, e conta com shows de duplas sertanejas, quadrilhas e grupos de danças folclóricas. Sem falar nas barracas de comidinhas, claro!

Endereço: Av. Afonso Pena, nº 377.

Como chegar de ônibus em Campo Grande:

A capital sul-mato-grossense tem diversas empresas de ônibus que a ligam à cidades do próprio centro-oeste, sudeste e sul do país, como a Eucatur e a Cruzeiro do Sul.

Festas juninas de cada região: Norte – Manaus (AM)

O maior festejo junino de Manaus não ocorre em junho, mas sim no mês de julho! O Arraial do CSU do Parque Dez se inicia no dia 7 de julho.

A festa é uma das mais procuradas pelos manauenses nesta época do ano. Ocorre durante pelo menos um mês, com apresentações de quadrilhas, parque de diversões e barracas de comidas típicas, como tacacá, milho cozido e vatapá.

Como chegar de ônibus em Manaus:

Vejas os percursos das empresas Amatur Turismo, Caburaí Transportes e Eucatur, que têm rotas regulares até a capital do Amazonas, ligando os estados de Roraima e Rondônia à cidade.

***

 

Pesquisar passagens de ônibus