O maior evento tradicionalista do Brasil está chegando, a Festa do Pinhão 2019. O evento gastronômico, centrado no pinhão, e também cultural conta com diversas comidas típicas a base do pinhão, shows nacionais, concurso de música nativista e muita diversão. Neste ano, o evento acontece entre o dias 14 a 23 de junho na cidade de Lages (SC), na Serra Catarinense. Por isso, o Guichê Virtual listou 3 motivos para você não perder a Festa do Pinhão 2019:

1 – Diversas comidas típicas na Festa do Pinhão 

Festa do Pinhão 2019

Fonte: Divulgação

Se você gosta de uma boa comida regional brasileira, a Festa do Pinhão 2019 é o lugar certo para você. O evento conta com várias opções de prato envolvendo o pinhão, semente muito comum na Serra Catarinense. Entre os pratos mais procurados estão: a paçoca, que mistura carnes e pinhão moído, e o entrevero, que leva diferentes tipos de carnes e temperos, além do pinhão.

2 – Shows para todos os gostos musicais

Para agitar o público do Parque de Exposições Conta Dinheiro, a Festa do Pinhão 2019 contará com a apresentação de grandes artistas da música nacional de todos os gêneros como: Jorge & Mateus, Bruno & Marrone, DJ Alok, Jerry Smith, Capital Inicial, Skank, Armandinho, Baile do Nego Véio (com Alexandre Pires), Ultramen e muito mais. Você pode conferir a programação completa clicando aqui.

Leia mais:

Conheça as 5 maiores Festas Juninas do Brasil
Roteiro em Santa Catarina com a família Souza de Castro
Conheça as festas juninas de cada região do Brasil

3 – Concurso de música sertaneja

Além das quase 40 atrações musicais presentes no evento, a Festa do Pinhão 2019 organiza um concurso de música sertaneja, a Sapecada, o maior festival do gênero na América Latina, que tem como objetivo preservar as raízes culturais e divulgar a cultura da região serrana. Neste ano ocorrerá no dia 16 de junho a 19ª Sapecada da Serra Catarinense, enquanto nos dias 17 e 18 de junho ocorrerá a 27ª Sapecada da Canção Nativa.

Festa do Pinhão 2019

Nos dias 14,17 e 18 de junho a entrada da Festa do Pinhão 2019 é gratuita e no encerramento da festa, dia 23, não será cobrada entrada até 14h.

Festa do Pinhão 2019: passagens de ônibus 

Diversas empresas de ônibus podem te levar para a Festa do Pinhão 2019, em Lages, como as viações Real Transportes, a Viação Reunidas e a Viação Penha.

Vacaria – RS para Lages – SC
Porto Alegre – RS para Lages SC
São Marcos – RS para Lages – SC
Caxias do Sul – RS para Lages – SC
São Leopoldo – RS para Lages – SC
Chapecó – SC para Lages – SC
Criciúma – SC para Lages – SC
Florianópolis – SC para Lages – SC
Joaçaba – SC para Lages – SC
Maravilha – SC para Lages – SC
Campos Novos – SC para Lages – SC
Xanxerê – SC para Lages – SC
Rancho Queimado – SC para Lages – SC
Campo Erê – SC para Lages – SC
Londrina – PR para Lages – SC