A Festa do Peão recebe peões de todo o Brasil, no mês de agosto, em Barretos (SP). Foi pensando na agitação e grandeza da festa que listamos dicas para você curtir cada minuto da viagem para a Festa do Peão de Barretos.

No final você descobre como chegar até a cidade de ônibus! 🙂

1 – Onde a sua galera vai ficar

Parque do Peão na Festa do Peão de Barretos

Parque do Peão | Foto: Creative Commons

Os turistas que deixam para fazer reservas de última hora podem encontrar alternativas de hotéis em cidades vizinhas, como Colina, Bebedouro, Colômbia, Olímpia, Ribeirão Preto, São José do Rio Preto e Miguelópolis.

Outra opção é a locação de casas e ranchos em Barretos. Os valores devem variar conforme a localização do imóvel e a disponibilidade de itens, como piscina, quantidade de quartos e ar condicionado. Essa é uma ótima ideia para quem quer economizar, já que você pode unir a galera em um lugar só (festa 24h!) e dividir o valor do aluguel.

O Parque do Peão também oferece área para quem prefere acampar. O local tem infraestrutura com água, pontos de energia, banheiros equipados com chuveiros, iluminação e segurança. Há dois setores: os campings dos ‘Casados’ e o dos ‘Solteiros’.

A cobrança do acesso ao camping é individual e o estacionamento também é pago de forma independente. O ingresso para o camping dá acesso ao Parque do Peão, incluindo os palcos, a Feira Comercial, Feira Gastronômica e ao Estádio de Rodeios, onde acontecem as provas de montaria e os principais shows, na Festa do Peão de Barretos!

2 – Bora lá comer!

No Parque do Peão você encontra uma feira gastronômica cheia de delícias, onde você pode encontrar desde marcas conhecidas de “fast food” até lanches e bebidas artesanais da região.

Já pela cidade você encontra diversos restaurantes, bares e lanchonetes que oferecem o melhor da cultura da região e muito coisa boa para se deliciar.

3 – Não esqueça de levar o seu chapéu

Chapéus da Festa do Peão de Barretos

Chapéus da Festa do Peão de Barretos | Créditos: Mateus Rigola

Roupas e sapatos confortáveis são sempre uma boa pedida. Vale a pena também levar roupas mais leves, já que em Barretos as temperaturas são mais quentes até mesmo no inverno.

Se você quer ir vestido como manda o “figurino” da Festa do Peão de Barretos, não deixe de levar um par de botas, cinto e um belo chapéu.

4 – A cidade também cuida dos turistas

Para quem quer saber mais sobre o evento e também sobre a cidade maravilhosa que é Barretos, basta se dirigir ao Centro de Atendimento ao Turista (CAT), na Estação Cultural Placidino Alves Gonçalves.

Os horários de atendimento são variados:

– De segunda a quinta das 8h às 18h;

– Às sextas das 8h às 21h;

– Aos sábados das 9h às 16h;

– Domingos e feriados das 9h às 12h.

  • Praça Conselheiro Antônio Prado, 555
  • Telefone para contato: (17) 3322-4498

Leia mais:

Os maiores festivais de música no Brasil em 2018
3 roteiros para fazer com os amigos

5 – Viaje sabendo tudo sobre a Festa do Peão de Barretos

Festa do Peão de Barretos

Festa do Peão de Barretos | Foto: Divulgação

Nada melhor do que um lugar que esclareça todas as nossas dúvidas. No site dos Independentes, da Festa do Peão, exatamente na aba de Informações, você encontra tudo sobre os campings, como chegar, linhas rodoviárias que viajam até lá, onde se hospedar ou alugar casas.

Sem contar que lá você encontra uma lista de excursões e pontos turísticos da cidade!

6 – Utilidade pública

Para facilitar a sua comunicação com a galera, que você já conhece ou vai conhecer, durante a viagem lembre-se que o DDD da cidade é 17. Ah, e não se esqueça de anotar os números abaixo, são de utilidade pública!

  • Polícia Civil: 147
  • Polícia Militar: 190
  • Corpo de Bombeiro: 193

7 – Como chegar de ônibus em Barretos?

As viações Rápido D’Oeste e Rio Grande têm rotas saindo de diversas cidades, como Ribeirão Preto e Ituitutaba.

O Terminal Rodoviário de Barretos fica na Rua Trinta e Dois, número 355, no Centro. Para mais informações, você pode ligar para (17) 3322-4728.

Gostou das nossas dicas para a Festa do Peão de Barretos? Confira também outras rotas no nosso site e veja qual combina melhor com a sua viagem! 🙂

***

Já foi para Barretos e quer contar sua experiência em nosso blog? Nos envie a sua história para [email protected] e compartilhe com o Brasil sua viagem!

Pesquisar passagens de ônibus