As festas do final do ano já estão chegando! Isso quer dizer que teremos um gasto extra. Isso porque, muitas vezes, acabamos gastando mais do que o previsto, por conta dos presentes e comemorações paralelas. Mas saiba que é possível economizar em viagem, seja no fim de ano ou durante as férias!

Listamos abaixo algumas dicas simples e que podem ajudar a economizar na viagem!

Planeje-se e pesquise muito!

Pesquisar é a melhor forma de se programar para uma viagem. Que tal acessar ao site da prefeitura para saber das programações gratuitas e eventos culturais que vão acontecer? Ou, quem sabe, descobrir uma trilha para uma cachoeira incrível por perto? Você também pode descobrir lugares bons e baratos para comer pesquisando em sites e redes sociais!

Procure por hospedagens baratas

Pesquise hospedagens | Foto: Banco de imagens

Pesquise hospedagens | Foto: Banco de imagens

Algumas hospedagens cobram mais caro, pois oferecem café da manhã, neste caso, uma boa opção é você levar seu próprio café! Outra dica é pesquisar preços em sites como Hotel Urbano, lá você consegue limitar o valor a pagar e encontra até hostels por um valor bem baixo!

E já pensou em alugar o apartamento ou casa de alguém? Assim você economiza com as idas aos restaurantes. Essa opção você consegue encontrar pelo site Airbnb!

Leve sua garrafinha de água de casa

Uma coisa é fato, quanto mais turístico o lugar for, mais cara é a água. Por isso, nossa sugestão é levar sua garrafinha já cheia de casa! Assim, você vai abastecendo nos bebedouros durante as paradas e não precisa pagar a mais para tomar água sempre que sentir sede. Agora anota aí essa dica de ouro: leve duas garrafas de água, uma fresquinha e outra congelada. Quando a fresquinha acabar, você já tem outra pronta para refrescar!

Powered by Rock Convert

Leia mais:

5 dicas de Ano Novo alternativo
6 destinos para passar o Natal 2018
10 dicas de como economizar para viajar mais em 2019

Compre protetor solar na sua cidade

Economize comprando protetor solar em sua cidade | Foto: Banco de imagens

Economize comprando protetor solar em sua cidade | Foto: Banco de imagens

O verão está aí, o sol está de rachar e os preços dos protetores aumentam nesta época do ano! Lembre-se de levar o que você já tem em casa ou compre na sua cidade. Se você for para montanha, pode se deparar com um sol bem forte e encontrar protetor solar pode ser um pouco mais difícil. Se você for para praia, bem… vai pagar um preço um pouco mais alto, não é? Então previna-se!

Divida os passeios com outros hóspedes

Muitas vezes os passeios são cobrados por viagem, independentemente do número de pessoas dentro do carro, táxi ou buggy. Então, além de poder render boas amizades, o valor dos passeios turísticos podem cair pela metade se você encontrar alguém para rachar. Não tem erro, todo mundo sai feliz nessa história! É uma ótima dica para economizar em viagem! 😉

Compre presentinhos somente para quem você realmente gosta

Um ímã de geladeira normalmente pode custar R$2,00, mas não nas cidades turísticas. Um ímã pode chegar até R$20,00! Então pense bem antes de comprar presentes para todos, leve somente para as pessoas que você realmente ama, se importa e que estão felizes por você estar fazendo essa viagem!

Faça um programa “ostentação”

Ok, você economizou bastante e quer voltar dessa viagem com história para contar? Escolha um programa “ostentação” para fazer. Aquele passeio, restaurante ou balada que todos comentam e que você precisa ir! Vá e faça essa viagem valer a pena! Não precisa fazer todos os dias, você veio até essa matéria porque quer economizar, então lembre-se das dicas que demos para economizar em viagem! 🙂

Vá de ônibus!

Economize indo de ônibus | Foto: Banco de imagens

Economize indo de ônibus | Foto: Banco de imagens

É uma ótima economia, principalmente para quem não vai viajar para muito longe! Já fez os cálculos de quanto iria gastar com a gasolina? Ou o cansaço da viagem? Se você ainda não sabe das vantagens em viajar de ônibus, clique aqui!:)

***