É seguro comprar passagens de ônibus online

Comprar passagens de ônibus online é uma ótima opção para economizar tempo

Com o uso contínuo da internet, podemos realizar diversas atividades online. Entre tantas opções, há a facilidade de fazer compras, inclusive de passagens de ônibus. Mas sempre surge a dúvida: é seguro comprar passagens de ônibus online?

Pensando nesse questionamento, trouxemos algumas informações para tirar dúvidas sobre a segurança e a facilidade em comprar passagens no Guichê Virtual. Confira!

Como comprar passagens online

Ao contrário do que falam, viagens de ônibus podem se tornar experiências muito confortáveis, basta ter alguns cuidados e saber onde e como comprar suas passagens.

A maior preocupação dos passageiros é sempre sobre a segurança do site e isso o Guichê Virtual garante, com a certificação Site Seguro da Comodo.

Pelo Guichê Virtual, é seguro comprar sua passagem de ônibus online de qualquer lugar e com muita praticidade. No site e aplicativo do Guichê Virtual, você consegue ver horários de ônibus e garantir sua poltrona com antecedência.

Lembre que sempre é muito vantajoso comprar sua passagem com antecedência!

Powered by Rock Convert

Vantagens da compra online

A principal vantagem de comprar passagem online é não precisar se locomover até a rodoviária duas vezes. No Guichê Virtual ainda é possível dividir sua compra em até 12 vezes no cartão de crédito e comprar com o app do Guichê Virtual sem pagar taxa.

Você pode comparar preços em empresas diferentes e tomar decisões de maneira rápida, garantindo o seu lugar no ônibus.

É seguro comprar passagens de ônibus online, porque você não precisa passar seus dados de cartões para outras pessoas. Com essas condições disponíveis, vale a pena se inspirar e viajar cada vez mais!

Leia também:

Site seguro: você sabe identificar?

Guichê Virtual é confiável?

Precauções na hora de comprar

Não importando o destino da sua viagem, é certo que cuidados devem ser tomados na hora de comprar passagens online. Fique atento:

  • Verifique se o site para compras é de uma empresa conhecida e, se não for, pesquise se o e-mail ou telefone indicados para contato com a empresa são os mesmos que existem no site oficial;
  • Descubra se o endereço da empresa existe. Saiba que boas empresas mantém parcerias com outras e isso consta em seus sites;
  • A maioria das empresas de compras online cobram taxas pelos serviços oferecidos, esteja ciente disso antes da compra;
  • Leia sempre os Termos de Serviço e Política de Privacidade da empresa e desconfie se isso não estiver disponível em seu site;
  • Pesquise a reputação da empresa pelo olhar de outros clientes. Existem muitas plataformas para reclamação de serviços de empresas na internet;
  • Se não dispor de um botão para imprimir o comprovante da compra, tire um Print Screen da tela, assim você tem uma garantia maior para evitar possíveis fraudes;
  • Tome cuidado com questionários desnecessários e muito extensos;
  • Faça as compras utilizando uma rede de internet segura e atualize seu software antivírus. Também procure registrar senhas antes de realizar qualquer pagamento.

Lembre-se!

A ANTT regulamento transporte rodoviário no país e, por isso, seu site é uma fonte segura de pesquisa.

Agora que você já sabe quando é seguro comprar passagens de ônibus online e aprendeu a identificar um site confiável, faça suas malas e bom passeio!