2019 vai ser o seu ano para arrasar no carnaval! 🙂 Como sabemos que todo folião não pode passar perrengue, listamos as melhores dicas de carnaval 2019 para você cair na maior festa do Brasil com segurança e uma pitada de planejamento!

Para aqueles que nunca curtiram um bloco de carnaval ou não sabem muito bem como funcionam, selecionamos dicas imperdíveis sobre a folia. Confira abaixo tudo o que você precisa saber para curtir bons momentos nos blocos de rua.

Que horas começa?

Normalmente os blocos de rua de carnaval começam na parte da tarde e vão até à noite. Esses horários são ótimos para as famílias curtirem com as crianças e idosos. Conforme a hora vai passando, a tendência é que o público aumente e se limite, quase que em sua maioria, em jovens.

Qual é a música?

Depende do bloco de rua que você quer ir. Existem diversos estilos de blocos, desde axé até rock. Os mais tradicionais tocam marchinhas já consagradas ou regionais. Nossa dica é pesquisar antes de ir, aqui em nosso blog listamos os melhores blocos de rua para curtir o carnaval 2019 e colocamos links com os sites das prefeituras locais para você não perder a programação e conferir as músicas mais tocadas.

 

 

Dicas de carnaval 2019

O que vestir?

Não há nada específico, vista-se como você quiser, com cores alegres e muito brilho. Lembre-se de usar roupas confortáveis e leves, pois o carnaval acontece no meio do verão. Evite ir de chinelos ou rasteirinhas, prefira um tênis ou sapatilha que não machuque o pé. No mais, está tudo liberado!

E se precisar de fantasia?

Blocos de rua não exigem fantasias, porém tudo fica mais divertido se você for à caráter nessa festa! Alguns blocos são organizados, então a maioria acaba indo com a mesma fantasia, como os blocos da Ritaleena e o Tô de Bowie, em São Paulo, em que os foliões se vestem igual aos ídolos do rock Rita Lee e David Bowie.

A Prefeitura de São Paulo já divulgou a lista, clique aqui pra saber como você pode ir caracterizado.

O que comer durante o bloco?

Os blocos de rua organizados normalmente acontecem no meio da cidade, então não é difícil encontrar um restaurante ou lanchonete para se alimentar, caso a fome bata. Lembre-se de verificar a higiene do local e procure não andar desacompanhado, vá com amigos. Tenha com você sempre uma garrafa de água para se hidratar, um isotônico também cai bem para repor os sais minerais e evite misturar bebidas alcoólicas.

Leia mais:
Guia infalível para o carnaval de Votuporanga (SP)
7 destinos para o carnaval 2019
6 lugares para fugir do carnaval 2019

O que levar no(a) bolso(a)?

É sempre bom carregar documentos, dinheiro, celular (com a bateria completa, de preferência) e alguns remédios – para dores de cabeça, no corpo ou ressaca.

Atenção: lembre-se de se proteger na hora da farra, tanto as mulheres quanto os homens, devem levar camisinhas para a folia e curtir a festa sem preocupação.

Cuidados com a pele

O carnaval sempre ocorre no verão e o sol faz seu trabalho muito bem em esquentar o dia! Então, lembre-se de usar protetor solar em todas as áreas que podem ser afetadas pelos Raios UV, e no rosto, um fator 50 ou 60 vai muito bem, seja curtindo o carnaval na cidade ou na praia.

Objetos de valor

Evite cartões de crédito, relógios caros, pulseiras de ouro, brincos e demais objetos de valor. Leve com você o básico: documento, dinheiro já trocado e carteirinha de convênio médico para emergências.

Se você faz uso de remédios

Se você usa remédios de forma recorrente ou está se medicando, evite ingerir bebidas alcoólicas ou tomar energéticos. Misturar essas substâncias podem fazer mal para o corpo e dar algum efeito colateral indesejável. E lembre-se de levar os remédios com você caso precise seguir a prescrição de horário.

Posso ir sozinho?

Poder, pode, mas recomendamos que vá com amigos ou família. Esses eventos costumam ser movimentados, então caso aconteça algum problema, você terá a quem recorrer.

Dicas de carnaval 2019

Dicas de carnaval 2019: vou levar meus filhos, como agir?

Se as crianças são pequenas, procure ficar em um canto mais tranquilo em que eles possam brincar livremente.

  • Evite as aglomerações. 
  • Coloque uma pulseira de identificação com seu nome e telefone de contato.
  • Além disso, converse com seus filhos sobre um local de encontro caso eles se percam e como devem agir nesses casos.
  • Ah, não se esqueça que para viajar de com ônibus com os pequenos você precisa levar os documentos necessários para embarcar sem dores de cabeça.

Seja consciente, não custa nada!

Carnaval é alegria e festa! Mas para curtir esses dias, seja consciente. Para aproveitar numa boa, evite misturar bebidas alcoólicas e principalmente dirigir depois. Não esqueça de levar preservativos na bolsa, carteira, pra não passar por chateações. Evite brigas desnecessárias, você está ali para se divertir, certo? 😉

Viaje de ônibus

Curtir o carnaval em uma outra cidade é uma ótima ideia para quem quer conhecer culturas diferentes, gente nova e aproveitar o feriado para curtir novas aventuras entre amigos.

E ir de ônibus é uma opção para a galera que quer viajar junto e, claro, gastando pouco, aproveite essas dicas de carnaval 2019 e planeje-se!

***

Comprar passagem de ônibus