O Brasil é um dos países mais religiosos do mundo! A América Latina detém 40% dos católicos do globo e, no Brasil, 123 milhões de pessoas são católicas, de acordo com o IBGE. O turismo religioso é uma grande potência e uma das principais escolhas das pessoas. Por isso, neste post, separamos 5 dos principais destinos religiosos no país para você planejar sua próxima viagem. Confira!

Aparecida

Esse é um dos destinos religiosos mais famosos do Brasil. Seja para uma visita para contemplação, para pagar promessas, prestar homenagens ou passar os principais feriados religiosos do país. A cidade nunca está vazia e é muito acolhedora, além de ser a residência da padroeira do Brasil, o que a torna ainda mais especial para seus visitantes.

Dentre suas atrações, está o Santuário Nacional de Nossa Senhora de Conceição Aparecida, local mais visitado pelos fiéis. Também tem a Passarela da Fé, que liga a Basílica Nova e a Basílica Velha. Localizada no estado de São Paulo, a cidade possui o clima ameno durante o ano todo, com temperatura média de 21º C.

Juazeiro do Norte

É famosa pela história de Padre Cícero e da hóstia que se transformou em sangue na boca de uma fiel. Localizada no sul do Ceará, a cidade atrai fiéis do mundo todo que desejam visitar a Igreja de Nossa Senhora das Dores e o Museu de Padre Cícero para prestar suas homenagens.

Juazeiro recebe cerca de 2,5 milhões de pessoas durante o ano todo para as romarias. Além da principal igreja, a cidade conta com a Capela do Perpétuo Socorro, monumento também adorado por seus visitantes.

Salvador

A terra do carnaval também é uma das escolhas mais comuns para o turismo religioso, devido às 300 igrejas espalhadas pela cidade. Salvador osa Catedral Basílica e participar do famoso evento para lavar a escadaria da Igreja do Bonfim, além de muitos outros!

Leia mais:

Círio de Nazaré 2018: roteiro do turismo religioso brasileiro

3 cidades do Vale do Paraíba famosas pelo turismo religioso

4 motivos para visitar o Santuário de Aparecida

Brejo da Madre de Deus

Localizada em Pernambuco, a cidade de Brejo da Madre de Deus é famosa pelo teatro Nova Jerusalém. Esse teatro é visitado pelos fiéis durante a Páscoa para assistir à famosa e tradicional encenação da Paixão de Cristo. São cerca de 70 mil espectadores por ano! A cidade também conta com belas igrejas e monumentos, como o Palácio de Herodes e o Fórum de Pilatos.

Belém

A capital do Pará é famosa pelo aparição de Nossa Senhora de Nazaré, à beira do rio Igarapé. No local, agora, há uma basílica construída em homenagem à Santa e, todo ano, em outubro, acontece uma festa para homenagear e celebrar a sua aparição.

Além destas cidades, outras famosas são a cidade de Sabará, em Minas Gerais, com eventos religiosos durante o ano todo. Nova Trento, em Santa Catarina, tem o famoso Santuário de Madre Paulina.

***

Milhares de estrangeiros têm visitado o Brasil em busca das belezas naturais e também dos famosos destinos religiosos tradicionais. Não deixe de compartilhar sua experiência com o turismo religioso no Brasil, envie um e-mail para [email protected] 🙂

 

Comprar passagem de ônibus

Pesquisar passagens de ônibus