Sempre no segundo domingo de agosto, comemoramos o Dia dos Pais! Então, em 2019, as comemorações serão no dia 11. Para sair do do convencional, que tal presentear o seu pai com uma bela viagem? Para te dar uma mãozinha, listamos 4 destinos para viajar com o pai! Conheça os lugares de Norte a Sul do país bem como na América Latina. Ah, também aprenda como chegar em cada um deles! 😀

Viajar com o pai historiador: São Francisco do Sul (SC)

Viajar com o pai historiador: São Francisco do Sul

São Francisco do Sul | Foto: Eduardo Marquetti/ Flickr

São Francisco do Sul é o município mais antigo do Brasil e também o que deu início à povoação catarinense. A cidade portuária tem diversos atrativos culturais e naturais que encantam os turistas.

Quem a visita pode conhecer o Centro Histórico, os casarões centenários, a Igreja Matriz Nossa Senhora da Graça e os mais de 100 prédios coloniais. E não para por aí! São Chico, como é chamada, também tem um Museu Histórico, que traz diversos artefatos sobre a história, cultura e costumes da região. Além do Museu Nacional do Mar.

Sendo destino incrível para viajar com o pai, o roteiro fica completo se você também conhece as praias de São Francisco do Sul. A Praia de Paulas, a do Forte ou a Capri são algumas das mais conhecidas da região.

Como chegar de ônibus em São Francisco do Sul

A União Santa Cruz tem rotas saindo de cidades do Rio Grande do Sul até São Francisco do Sul como São Leopoldo e Santa Cruz do Sul

Pai tranquilo: Garanhuns (PE)

Viajar com o pai tranquilo: Garanhuns

Relógio da Flores, Garanhuns (PE) | Foto: A. Júnior/ Flickr

O atrativo principal da cidade se sente na pele! Garanhuns, conhecida como a “suíça pernambucana”, conquistas os seus turistas por conta do clima mais ameno, até mesmo no verão. Mas o cartão de visita de Garanhuns é mesmo o relógio de flores, que recebe os visitantes logo na entrada da cidade.

A região é cheia de parques para curtir a natureza e aproveitar o Dia dos Pais com quem se ama. No centro da cidade, você encontra o parque Euclides Dourado e o Ruber Van Der Lindo, considerado também um jardim botânico.

Ainda no centro, o Santuário da Mãe Rainha convida os viajantes a conhecer mais sobre a religiosidade da cidade. O ponto mais alto de Garanhuns, conhecido como Cristo de Magano, também marca a fé dos moradores. Uma estátua de Jesus que, além de ressaltar a cultura da região, também proporciona uma vista linda de quase todo município.

Leia mais:

4 lugares para viajar com cada tipo de mãe
8 lugares para viajar no inverno brasileiro
Os 12 melhores passeios em Campos do Jordão

Viajar com o pai descolado: Buenos Aires (AR)

Viajar com o pai descolado: Buenos Aires

Caminito, Buenos Aires | Foto: Banco de imagens

A capital e maior cidade da Argentina é repleta de história e cultura. E para você que vai viajar com o pai e nunca foi à cidade, vale a pena conhecer os pontos turísticos mais clássicos de lá.

Powered by Rock Convert

Você e seu pai podem fazer um tour guiado pelo Teatro Colón, conhecer os cartões postais da cidade e ainda passear pela Plaza de Mayo. Para finalizar o roteiro, encantar-se com o Caminito, uma rua-museu a céu aberto, com muitas lojinhas, ateliês e bons restaurantes. Não deixe de passar pelo Obelisco, Av. 9 de Julho ou a Av. Corrientes.

Conheça mais detalhes sobre a cidade e boas dicas aqui.

Pai aventureiro: Serra do Roncador (MT)

Pai aventureiro: Serra do Roncador

Serra do Roncador (MT) | Foto: Erico Mabellini/ Creative Commons

A divisora natural das águas dos rios Xingu e Araguaia, Serra do Roncador, fica localizada na região Vale dos Sonhos, um distrito do município de Barra do Garças. E como não há fronteiras para a beleza, a serra se estende também até a Serra do Cachimbo, no Pará.

A região que é um dos bons destinos para viajar com o pai, é um verdadeiro convite para os aventureiros e, claro, para quem curte turismo ecológico. Além das atividades de trilhas e montanhismo, as inúmeras grutas, cavernas, formações rochosas e cachoeiras alimentam a aventura de quem visita a região.

O melhor momento para conhecer a Serra do Roncador é na época de estiagem, de maio a setembro, coincidentemente na época do Dia dos Pais.

Toda a beleza da Serra fica mais convidativa com as lendas que circulam pela boca dos moradores da região e, claro, dos turistas. As curiosidades não ficam apenas por lá, conheça o discoporto e outras curiosidades de Barra do Garças!

Gostou da nossa lista de destinos para viajar com o pai? Confira nosso site e veja qual roteiro combina melhor com a sua viagem!

***

Quer contar sua experiência em nosso blog? Nos envie a sua história para [email protected] e compartilhe com o Brasil sua viagem!