O friozinho já está batendo na porta! E, é claro, os estados mineiro, paulista, carioca e capixaba têm algo a oferecer para os apaixonados pela estação, que buscam aconchego nessa época do ano. Por isso, selecionamos alguns dos melhores destinos de inverno no Sudeste para aproveitar todo o conforto das cidades turísticas.

Petrópolis — RJ

Visite Petrópolis, um dos destinos de inverno no Sudeste

Palácio Quitandinha, Petrópolis – RJ | Fonte: Banco de Imagens

No interior do Rio de Janeiro, na região serrana, encontramos Petrópolis. A cidade, que fica a aproximadamente 70 km da capital, tem um ambiente charmoso e aconchegante perfeito para o inverno.

Por ser uma cidade turístico muito conhecida, grandes municípios brasileiros têm ônibus diretos para lá. Alguns dos principais pontos de visitação são a Casa da Ipiranga, a Casa de Santos Dumont e o Palácio de Cristal.  Além disso, no site da Prefeitura de Petrópolis tem mais informações sobre turismo na cidade.

Como chegar de ônibus em Petrópolis

As viações Paraibuna e Progresso Três Rios disponibilizam passagens de ônibus para Petrópolis saindo de cidades de Minas Gerais, Espírito Santo e Rio de Janeiro.

Serra Negra — SP

Visite Serra Negra, um dos destinos de inverno no Sudeste

Serra Negra – SP | Fonte: Banco de Imagens

Serra Negra fica a 140 km da capital paulista, na região conhecida como Circuito das Águas. Por isso, a cidade é uma boa opção de viagem aos finais de semana, especialmente para quem mora em São Paulo. Com opções de lazer sem gastar muito, esse é um dos destinos de inverno no Sudeste mais procurados do Brasil.

Quer saber quais são os principais pontos turísticos da cidade? Confira aqui.

Como chegar de ônibus em Serra Negra
A Viação Rápido Fênix faz rotas para Serra Negra saindo de diversas cidades de São Paulo. Você pode comprar passagens de ônibus clicando aqui.

Brumadinho — MG

Visite Brumadinho, um dos destinos de inverno no Sudeste

Instituto Inhotim, Brumadinho – MG | Fonte: Banco de Imagens

A charmosa cidade mineira é, sem dúvidas, um dos destinos de inverno do Sudeste mais incríveis, rodeada por montanhas e opções de lazer. Brumadinho tem ganhado cada dia mais o coração dos turistas brasileiros por também abrigar o Inhotim, o maior museu de arte contemporânea a céu aberto do mundo. É uma cidade autêntica, a apenas 60 km de Belo Horizonte, que oferece boa estrutura de turismo e também, claro, pratos típicos da comida mineira.

Descubra 6 passeios imperdíveis para fazer em Brumadinho e arrume as malas!

Powered by Rock Convert

Como chegar em Brumadinho
Veja aqui o guia completo de como chegar em Brumadinho.

Campos do Jordão — SP

Visite Campos do Jordão, um dos destinos de inverno no Sudeste

Vila Capivari, Campos do Jordão – SP | Créditos: Sérgio Biagioni

Talvez esse seja um dos destinos de inverno mais famosos do país, já que Campos do Jordão é conhecida como a “Suíça Brasileira”. A cidade está localizada a mais de 1600 metros de altitude, o que garante à cidade o posto de mais elevada do Brasil.

Os festivais de música, a variedade de opções de estadia e os famosos restaurantes da cidade atraem as pessoas para conhecerem outro país sem mesmo sair do Brasil. Chocolate, fondue, música erudita e outras coisas mais te aguardam em Campos do Jordão.

Confira o post em que indicamos os 12 melhores passeios em Campos do Jordão. E o melhor: boa parte destes passeios são gratuitos!

Tiradentes — MG

Visite Tiradentes, um dos destinos de inverno no Sudeste

Tiradentes – MG | Fonte: Banco de Imagens

Tiradentes é uma das cidades históricas mais charmosas de Minas Gerais. Há passeios imperdíveis na cidade, que vão além do circuito religioso e de museus. Um exemplo são as trilhas e atrações da Serra de São José, que confere um ar montanhesco à cidade, deixando-a ainda mais encantadora durante o inverno.

Leia aqui o que fazer em Tiradentes.

Como chegar de ônibus em Tiradentes
A Viação Transur tem linhas diariamente de Juiz de Fora para Tiradentes.

Domingos Martins — ES

Visite Domingos Martins, um dos destinos de inverno no Sudeste

Pedra Azul, Domingos Martins – ES | Fonte: Banco de Imagens

Aos pés da Pedra Azul, temos Domingos Martins! A cidade é sinônimo de sossego e aconchego e um dos ótimos destinos de inverno no Sudeste no Espírito Santo.

Uma característica muito marcante de Domingos Martins é o ar montanhesco, afinal, a cidade está situada 500 metros acima do nível do mar. Por isso, alguns dos principais passeios da região são o Parque Estadual da Pedra Azul, que atrai milhares de turistas à procura de trilhas e passeios a cavalo.