Para quem está procurando viajar pelo Brasil mas tem pouco tempo para curtir um dos destinos mais procurados do país, a cidade de Curitiba oferece uma boa infraestrutura para turistas de todos os gostos, que pode ser apreciada em apenas um final de semana.

Que tal aproveitar o clima frio característico dessa época do ano e visitar uma das capitais mais charmosas e elegantes do Brasil? Confira a nossa sugestão de roteiros para um final de semana na capital paranaense, conhecendo 6 maneiras interessantes de aproveitar a cidade em apenas dois dias!

Compre tickets para o ônibus turístico para conhecer Curitiba em dois dia!

Uma das mais importantes características de Curitiba para os turistas é a possibilidade de contar com uma linha de ônibus desenvolvida somente para apresentar os pontos mais importantes da cidade. Essa linha, chamada também de Linha Turismo, realiza um trajeto por toda a capital paranaense, parando em 25 pontos de interesse turístico espalhados por toda a cidade.

Se você tem pouco tempo para conhecer Curitiba, adquirir um ticket para essa linha é uma ótima opção para a sua visita, já que é possível conhecer toda a cidade sentado no segundo andar do ônibus, e descer somente nos pontos que são considerados imperdíveis.

A linha sai diariamente às 9 horas da manhã, da Praça Tiradentes, e leva 2h30 para fazer o tour completo (se você optar por não descer em nenhuma parada). Todos os passageiros têm direito a quatro reembarques, por isso é interessante planejar bem as suas descidas!

Não perca a visita ao Jardim Botânico

Jardim Botânico de Curitiba - Guichê Virtual

Vista da famosa estufa do Jardim Botânico de Curitiba, um dos atrativos do local.

Principal cartão-postal da cidade, o Jardim Botânico está ao seu alcance através de um dos pontos de parada da Linha Turismo. A entrada é franca.

Aproveite para conhecer a famosa estufa que é um dos símbolos da cidade e passeie pelo belo e bem cuidado gramado do parque. Se você gosta de praticar atividades físicas, o jardim conta com várias pistas interessantes para a prática de caminhadas e corridas. É ainda um excelente passeio para fazer com a família, ou ainda em casal.

Powered by Rock Convert

Visite a Feira da Ordem no Domingo

Um dos programas mais interessantes da capital paranaense no final de semana é visitar a feira do Largo da Ordem, que acontece no Domingo, de 10 às 14 horas. Essa feirinha é uma ótima oportunidade para comprar artesanatos e antiguidades características da cultura paranaense e é também uma das maiores do país.

Gosta de vistas incríveis? Não deixe de visitar a torre panorâmica

Para quem gosta de apreciar uma bela vista de toda a cidade, a visita à Torre Panorâmica é imperdível. A antiga torre da empresa Oi, com 110 metros de altura, permite que você tenha uma vista de 360 graus de todos os limites da capital paranaense. Lá você pode visualizar melhor os vários parques da cidade e os diferentes bairros que compõem a região.

Se você quer apreciar o pôr do sol na torre chegue cedo – o local tem limite de pessoas por visita e, quando ele é alcançado, só é possível entrar quando alguém sair.

Aproveite a noite de Curitiba no bairro Batel

Bairro Batel - Guichê Virtual

Bairro Batel: um dos lugares mais movimentados para quem quer curtir a noite curitibana

É possível comer bem, beber bem e se divertir bastante na noite Curitibana. Para quem quer aproveitar o melhor dos restaurantes, bares e baladas em Curitiba, uma visita ao bairro Batel no sábado a noite é imperdível. Lá você pode escolher jantar em vários dos melhores restaurantes da cidade e ainda aproveitar o movimento da região para se divertir a noite.

Faça uma visita ao Museu Oscar Niemeyer

Museu Oscar Niemeyer - Guichê Virtual

Vista do “Olho”, projetado pelo arquiteto Oscar Niemeyer

Não perca a chance de visitar uma das principais obras do arquiteto brasileiro Oscar Niemeyer, que foi construída na capital paranaense. O Museu Oscar Niemeyer é um dos pontos turísticos mais visitados da cidade e, além de apreciar mais uma arquitetura característica do estilo de Niemeyer, é possível se entreter por, pelo menos, duas horas com as exposições permanentes e itinerantes que acontecem dentro do prédio.

Com essa listinha de seis coisas para fazer em Curitiba em apenas dois dias, você está pronto para curtir o melhor da capital paranaense com seus amigos ou sua família!

Essas dicas foram úteis para você aproveitar o passeio? Confira outras dicas e sugestões de destino de viagem no nosso site! Deixe seu comentário e conte para a gente um pouco de suas experiências ao visitar a capital paranaense!