Todo passeio deve ser prazeroso, livre de qualquer preocupação com as bagagens. Se você tem problemas na hora de organizar seus pertences, não se preocupe! Saiba como organizar a mala de forma que você não se esqueça de nenhum item, principalmente os produtos de higiene!

Listamos a seguir alguns truques que, além de otimizarem espaço, podem manter a sua mala super organizada e livre de qualquer desconforto.

Como organizar a mala | Fonte: Banco de imagens

Como organizar a mala | Fonte: Banco de imagens

Utilize necessaire com compartimentos

Opte por uma necessaire que possua divisões internas e compartimentos. Isto facilita na hora de organizar os itens de higiene de cada membro da família ou até mesmo para escalar todos os produtos por ordem de uso. As maquiagens, por exemplo, devem ficar separadas dos itens de saúde bucal, que devem ficar separados do barbeador e assim por diante.

 

Verifique se os frascos estão fechados

Um dos grandes erros cometidos na hora de arrumar uma mala é não conferir se os frascos dos itens de higiene de fato estão fechados, de forma que não vazem no decorrer do passeio. Sabemos que, muitas vezes, nos esquecemos desse detalhe na correria da véspera da viagem.

Portanto, fica a dica: feche todos fracos de maneira firme e em seguida e, se possível, os enrole em um plástico filme ou sacola plástica e coloque-os em uma das divisões da necessaire que mencionamos anteriormente.

Powered by Rock Convert

Evite embalagens grandes

Leve para a viagem somente a quantidade de produtos que você vai usar. Se a viagem é de apenas cinco dias, não há porque levar um litro de shampoo ou dois tipos de hidratante. O melhor a fazer é comprar frascos menores, parecidos com aqueles de amenidades de hotéis, e carregar somente o estritamente necessário.

Alguns itens servem para todos

Uma outra ideia de como organizar a mala é levar apenas um item de cada um daqueles produtos que todas as pessoas que estão viajando com você precisam utilizar.

Quer exemplos? Pasta de dente, filtro solar ou creme de cabelo. Mas é importante observar que, se algum membro da família for alérgico a algum produto, será necessário levar itens separados.

Na falta da frasqueira…

Caso você não tenha uma frasqueira distribua os produtos de higiene pessoal em cantos vazios e isolados da sua mala, após vedá-los em saquinhos plásticos. Jamais misture remédios com cosméticos. Reserve em saquinhos separados, sempre!

Acessórios x Itens de higiene pessoal

Outra dica de como organizar a mala: não confunda os seus acessórios com os itens de higiene pessoal. Colares, brincos, anéis, óculos e pulseiras devem ser armazenados em outras partes da necessaire ou em bolsos próprios da mala.

***

E você, costuma seguir dicas de como organizar a mala? Qual é o truque para organizar a sua necessaire? Compartilhe as suas experiências de viagem com a gente e conte-nos o que achou das sugestões!