viajar mais em 2019

Montamos uma lista das boas sobre como economizar para viajar mais no próximo ano. Anote-as, ponha em prática e faça a viagem dos seus sonhos!

1 – Estipule uma meta

Muitas vezes, antes de decidir o destino para viajar você precisa saber o quanto quer gastar em uma viagem e o céu é o limite! Então, pesquise sobre o valor que é viável para você e comece a procurar os lugares que cabem dentro do seu orçamento. Essa será sua meta.

2 – Pesquise preços online e compre com antecedência

Muitos hotéis e pousadas têm sites com as tarifas do ano inteiro e boa parte deles também estão em diversos sites como Booking.com. A pesquisa é fácil e, se o valor valer a pena, já aproveite para garantir com antecedência seu quarto.

Muitos desses sites não pedem valor de sinal e podem ser pagos no dia da estadia. Então é possível cancelar sem cobrança, caso aconteça algum imprevisto, sem desestabilizar seus planos financeiros.

3 – Guarde uma quantia por mês para viagens

Guardar dinheiro pode ser uma tarefa difícil, mas quando se tem uma meta a cumprir, tudo é possível! Para ajudar, que tal comprar um cofrinho que fique à sua vista? Assim você sempre vai se lembrar da viagem dos sonhos que você quer tanto fazer! Qualquer R$5 por dia já conta! E claro, se você conseguir pegar 10% do seu salário e guardá-lo, melhor ainda!

4 – Cozinhe em casa

Um exemplo de comida refinada que restaurantes cobram caro é a Brusqueta – ou Bruschetta. Por que não fazer em casa? Compre pão francês, molho de tomate, queijo e qualquer outro tempero que queira colocar. Fica muito mais barato, né?

Precisa falar mais alguma coisa? Esse é um exemplo que pode ser aplicado em outras situações, além de economizar para viajar, cozinhar é uma terapia! 😉

5 – Faça compras em mercados mais baratos

O produto pode ser o mesmo, mas o preço varia de mercado para mercado! Antigamente era muito comum os supermercados atacadistas serem mais voltados aos comerciantes, mas essa cultura tem mudado drasticamente! O cliente final está sendo seduzidos pelos preços baixíssimos aplicados mesmo nos preços de varejo.

E claro, se você comprar em atacado, mais barato ainda, basta ter lugar para estocar tudo e ficar atento a validade dos produtos.

Powered by Rock Convert

Leia mais:

8 dicas para economizar em viagens de fim de ano
7 dicas para viajar sem estourar o orçamento
6 aplicativos de viagem para te ajudar a escolher o melhor destino

6 – Compre menos

Não vamos generalizar somente com as mulheres, tem bastante homem que gosta de comprar roupas também. E a cada ida ao shopping é menos R$50 na conta. E, no fim do mês, você acaba gastando mais do que deveria. A dica é: gostou de algo? Pense na viagem!

7 – Antes de passar o cartão, pense: “vale o dinheiro gasto?”

O ser humano tem a triste mania de gastar com coisas desnecessárias, ainda mais em lojinhas baratas. Precisa mesmo comprar um porta canetas? Precisa mesmo comprar calendário de geladeira? Não, né?

8 – Utilize mais transporte público ou bicicleta

Carro é despesa e todo mundo sabe disso. Qualquer deslocamento é um gasto com o valor da gasolina e, em alguns casos, ainda precisa ter que pagar estacionamento.

Então, a sugestão é utilizar o transporte público ou ir de bicicleta, que faz muito bem pra saúde também. Essa é uma das melhores dicas de como economizar para viajar.

9 – Venda o que não usa mais

Não seja um acumulador, venda o que você não usa mais, se estiver em bom estado! Tem vários sites por aí e grupos no Facebook em que você pode anunciar!

E tem bastante gente que pode estar interessado, você só não descobriu isso ainda. Tudo que entrar, lembre-se de colocar no seu cofrinho de viagem. Essa é uma ótima dica de como economizar 

10 – Foque na viagem

Foco, foco, foco! Se você quer fazer a viagem dos seus sonhos, tenha em mente sempre este objetivo! Você verá que todo o esforço valeu a pena e não tem nada que pague a experiência de fazer uma viagem inesquecível! Das dicas de como economizar para viajar, talvez essa seja a mais importante, sem foco não fazemos nada. 

Gostou das dicas de como economizar para viajar mais em 2019? Agora é só fazer as malas e viajar!

***

Quer contar sua experiência em nosso blog? Nos envie a sua história para [email protected] e compartilhe com o Brasil a sua viagem!

Pesquisar passagens de ônibus