Carnaval Votuporanga 2019

Carnaval de Votuporanga, Festival Oba | Imagem: divulgação

Uma das folias mais movimentadas do interior do estado de São Paulo está prestes a acontecer: o carnaval de Votuporanga! Tudo isso porque a festa movimenta cerca de 2 milhões de turistas que procuram a principal atração da cidade, o Oba Festival.

Assim como outras cidades do interior do Brasil, que reúnem micaretas em grande festas privadas, o evento tem uma programação extensa e traz artistas da Bahia para o carnaval de Votuporanga.

Sabendo de todo esse agito para o carnaval da cidade, produzimos um guia infalível para você não passar perrengue em nenhum dia de festa do Carnaval de Votuporanga.

1 – Mala com itens de sobrevivência

Sim, pode parecer um tema batido, mas para não passar aperto é imprescindível fazer uma mala bem preparada para quase cinco dias de festa.

O Oba Festival disponibiliza abadás para os foliões que vão à festa. Além dos abadás, que são trajes obrigatórios para curtir o festival, coloque na bagagem roupas leves, como shorts, camisetas, tênis e sapatilhas confortáveis. Atenção especial às meninas: tenham sempre na mala curativos, porque alguns sapatinhos podem acabar com os pés na folia!

Outro item muito útil para a festa são os bonés e viseiras! Eles estão super em alta e dá para fazer um look moderno e se proteger do sol bravo de Votu! Aliás, por falar em sol, leve sempre filtro solar, porque faz calor na cidade.

2 – Votuporanga faz calor!

Uma das características do oeste paulista são as altas temperaturas, Votuporanga tem temperaturas médias nesta época do ano, acima de 35 graus. Por isso, leve sempre com você água, muita água para se hidratar. Além da água mineral, procure ingerir isotônicos e água de coco.

Fora os cuidados com a hidratação, passe o protetor solar a cada 04 horas, afinal, você certamente vai suar muito na micareta. Outra região que é bem importante para a proteção são os lábios, então invista em protetores labiais.

Por falar em em dicas sobre como aproveitar o carnaval, escrevemos aqui tudo o que você precisa saber para curtir os blocos de rua.

3 – Tenha fé, você vai se acabar… hahaha!

O Oba Festival tem uma mega estrutura. De acordo com a organização do evento, são mais de 343 mil watts de potência, em mais de 24 metros de comprimento. Isso quer dizer que você vai se acabar de tanto dançar! Por isso, uma dica é tentar dormir pelo menos 5 horas seguidas. Se você conseguir atingir essa meta, vai se dar bem no carnaval de Votuporanga.

Powered by Rock Convert

Você pode aproveitar as horas vagas para conhecer a cidade mais de perto. A Prefeitura de Votuporanga também prepara o carnaval 2019 com atrações para todos os públicos.

Leia também:

Guia para aproveitar a folia de carnaval com segurança
5 lugares com os melhores blocos de rua do Brasil
Conheça os 4 melhores carnavais do Brasil

4 – Dicas de segurança

Você vai ficar horas no festival, por isso precisa levar alguns itens, como:
– RG
– Dinheiro e cartão
– Celular
– Números de telefone importantes anotados em um papel, caso você perca o celular ou fique sem bateria
– Protetor solar

Atenção: evite levar muitas coisas para o bloco, ninguém quer ficar carregando uma mochila cheia de coisas.

Além disso:
– Não compartilhe sua bebida com ninguém.
– Se for beber, evite deixar o drink longe de você e consuma bastante água.
– Marque pontos de encontro com seus amigos. Caso vocês se percam, fica fácil um achar o outro.
– Se pintar um encontro legal com alguém, tenha sempre preservativos.

5 – Telefones e informações úteis

Assim como as dicas de segurança, tenha sempre com você uma listinha de telefones úteis para não passar perrengue. Veja alguns que você pode precisar:
– Corpo de Bombeiros: (17) 3421-6202 / 193
– Delegacia da Mulher: (17) 3421-7526
– Disque Denúncia: 147
– Santa Casa: (17) 3405-9133
– Prefeitura Votuporanga: (17) 3405-9700
– Rodoviária de Votuporanga: (17) 3422-4609

6 – Como chegar de ônibus no Carnaval de Votuporanga:

Expresso Itamarati leva você para o carnaval de Votuporanga! Com saída de cidades como São José do Rio Preto, São Paulo, com embarque no terminal Barra Funda, Campinas e outras cidades do Brasil.

O Festival Oba fica às margens da vicinal que liga Votuporanga a Parisi, a aproximadamente 1,5 km do trevo de entroncamento com a Rod. Péricles Belini.

***

Quer contar sua experiência em nosso blog? Nos envie a sua história para [email protected] e compartilhe com o Brasil sua viagem! 🙂