Carnaval de rua do Rio

Nos últimos anos, o Carnaval de rua do Rio voltou a colorir as ruas da cidade. Se antes a festa carioca se resumia aos desfiles alegóricos, hoje são os blocos de rua que atraem milhões para fazer uma festa que se espalha por todo canto – e toda hora – da Cidade Maravilhosa!

Aqui você encontra os melhores blocos de rua do Brasil.

Carnaval democrático

Ao contrário do que já virou uma tendência pelo Brasil, o carnaval de rua do Rio dispensa abadás. Você não precisa de camiseta, pulseira ou ingresso, basta levar a sua alegria de folião. Os blocos são gratuitos e existem opções para todos os gostos e estilos.

Powered by Rock Convert

Diversão a toda hora, em todo lugar

A agenda de blocos é repleta de atrações que acontecem desde os primeiros raios de sol até o anoitecer. Além disso, há blocos espalhados por todas as regiões da cidade. Uma dica importante é acompanhar a agenda de blocos de rua, disponibilizada no WikiRio de Blocos de Rua.

Se você não sabe como se programar para essas festas, confira a lista que fizemos com tudo o que você precisa saber para curtir os blocos de rua.

Leia também:
Guia para aproveitar a folia de carnaval com segurança
6 lugares para fugir do carnaval

Viajar no Carnaval requer planejamento

Como já foi mencionado aqui, as passagens aéreas estão mais caras nessa época de verão, e muitos trechos com destino ao Rio de Janeiro já se esgotaram. Nesse cenário, viajar de ônibus se torna uma excelente opção.

Não deixe para a última hora! Garanta já a sua passagem de ônibus.