Quando pensamos em carnaval, o Nordeste sempre vem à mente! Isso porque a região mais fervorosa do Brasil é conhecida pela animação antes, durante e depois do carnaval 2020. E é claro que a capital do Rio Grande do Norte não poderia ficar de fora! Afinal, o Carnaval de Natal oferece muitas opções de shows de bandas e artistas nacionais, blocos de rua, apresentações locais e até escolas de samba. 

Na Cidade do Sol, o fervo do carnaval é muito esperado pelos moradores e turistas que visitam a cidade. Conhecido por sua micareta, o Carnaval de Natal tem a festa espalhada por pontos estratégicos da cidade, que são os bairros Ribeira, Redinha, Ponta Negra, Centro Histórico e Rocas. Todos os pontos com atrações e shows para todos os gostos! 

Ainda não há nenhuma programação confirmada para o Carnaval de Natal pela Prefeitura da cidade, mas as expectativas são altas! No último ano, a programação da capital potiguar contou com inúmeros artistas nacionais, locais e blocos de rua. 

Pré Carnaval

Carnaval de Natal é só diversão!

Carnaval de Natal é só diversão! | Foto: Banco de imagens

Em Natal, o carnaval começa muito antes da tradicional data! Em dezembro, quem visita a capital potiguar pode aproveitar os quatro dias de festa do CarNatal. Em 2019, a festa contou com nomes como Gusttavo Lima, Anitta e Xand Avião.

Se você perdeu o CarNatal: relaxa, nem tudo está perdido! Afinal, a Cidade do Sol tem um pré carnaval pra ninguém botar defeito! O pré carnaval de Natal 2020 vai ter muita novidade! As principais são a estreia dos blocos LGBTG+, Bloquíssimo e Segue o Baile, e o retorno do Bloco Bandagália, após 30 anos de pausa.

Se liga nessa listinha marota com outros blocos e festinhas de pré carnaval 2020 em Natal:

01/02: Nosso Carnaval

O Nosso Carnaval vai rolar no Arena das Dunas e vai unir as duas atrações novidades do pré carnaval de Natal: o Bloquíssimoe o Segue o Baile. A concentração começa às 15h, em frente ao Casanova Ecobar, com Robson Paiva aquecendo a galera em nome do Segue o Baile. O percurso até o Arena das Dunas fica por conta do Bloquíssimo, com a Bandíssima, idealizada justamente para o bloco e composta por 15 mulheres do cenário musical potiguar.

08/02: Blocos “É pequeno, mas cresce” e “Segura que deu onda”

Com partida do letreiro ‘Eu amo Natal” da Praia de Areia Preta, às 16h, o “É pequeno, mas cresce” vai ser agitado pelas bandas Detriot, Capilé, Dubê e um orquestra de frevo.

No mesmo dia, o Carnaval de Natal vai receber o “Segura que deu onda”, com concentração na Praça das Flores, no bairro Petrópolis. O fervo vai ser animado com dj’s e bandas.

09/02: Bloco “Me Leva pra dar Bikoka” e Bloquinho “Me leva, mamãe”

No “Me Leva pra dar Bikoka” vai ter banda Araketu fervendo que nem pipoca, com participação do Netinho! A concentração será no Largo do Atheneu, a partir de 16h. O percursoaté a UnP da Floriano Peixoto será comandado por uma orquestra de frevo.

O Me Leva Mamãe é um bloquinho exclusivo para as crianças  e tem programação especial para os pequenos. A concentração será em frente à sede do América Futebol Clube, a partir de 16h. 

14/02 Bloco “Kd Xoxó?”

15/02 Blocos “Nem se acaba, nem fica pouco” e “Enquanto Campos corre, Sales só caminha”

A principal atração do “Nem se acaba, nem fica pouco” será o cantor Tatau. A concentração será na Praça das Flores e começa às 16h.

No Carnaval de Natal não pode faltar o “Enquanto Campos corre, Sales só caminha, um dos blocos mais tradicionais da cidade. Os foliões vão desfilar na Av. Campos Sales, no bairro Petrópolis.

18/02 Bloco “Se parar eu caio”

“Se eu parar eu caio”

A festa do bloco “Se parar eu caio” terá a concentração no Largo do Atheneu, em Petrópolis, a partir das 17h. Na concentração terá Leandro Homem e Banda, no pranchão tem Frevo do Xico e no Clube dos Radioamadores tem Márcia Freire e Banda Rojão.

Leia também:

6 destinos para o carnaval 2020
Guia para aproveitar a folia de carnaval com segurança
Dicas de carnaval 2020: tudo o que você precisa saber para curtir a folia

Carnaval de Natal na praia

Carnaval de Natal na praia da Pipa

Praia da Pipa, em Natal | Foto: Banco de imagens

Se você vai aproveitar o carnaval 2020 na Cidade do Sol, não pode deixar de tomar um banho de mar em uma das belas praias da cidade. Aqui vai uma lista com as melhores praias de Natal:

  • Praia de Ponta Negra 

Essa é a praia mais famosa de Natal e não pode faltar no seu roteiro de carnaval. O Bloco Aponta acontece todos os anos e sai na beira da praia de Ponta Negra. É a hora de curtir o frevo na beira do mar!

  • Praia de Genipabu

Genipabu é incrível e paradisíaca. Essa praia reserva belezas naturais incríveis! Por lá, também sempre há uma programação especial de carnaval com shows de bandas e artistas locais. 

  • Praia da Pipa

A praia da Pipa é uma ótima opção para um banho de mar durante o dia, mas também para quem gosta da noite! Na Pipa tem programação especial noturna.

Como chegar no Carnaval de Natal

Viajar de ônibus é uma ótima opção para quem vai pular o Carnaval de Natal! Para isso, o folião pode contar com diversas empresas de ônibus, como a Catedral Turismo e a Viação Nordeste. Veja alguns trechos disponíveis para curtir o Carnaval de Natal: