Já está ouvindo o batuque da bateria e o ronco da cuíca aí? Pois é, o Carnaval 2020 está chegando! E se você ainda não se programou para o feriado de carnaval, a hora é agora! Então, para te ajudar, listamos 7 destinos de carnaval incríveis para você foliar pelo Brasil. 😉

Carnaval é um tempo perfeito para todo tipo de viagem, pois as ofertas cobrem todos os gostos e é um feriado longo. Então, se você gosta de folia, pode vestir a fantasia e sambar atrás do trio elétrico! Afinal, há sempre um destino que a folia do Rei Momo impera.

1 – Rio de Janeiro, RJ

Rio de Janeiro, um dos maiores destinos de Carnaval 2020

Carnaval no Rio de Janeiro | Foto: Banco de imagens

É claro, o Rio é um destino clássico e não seria diferente para  o Carnaval 2020! Se você curte os famosos espetáculos das escolas de samba no sambódromo e os blocos de rua, o Rio de Janeiro é o destino perfeito para você. Sem falar que os s blocos de lá tornaram-se um espetáculo a parte do carnaval e começam bem antes do feriado oficial. Confira aqui os melhores blocos de rua do Rio de Janeiro e de outras capitais do Brasil.

2 – Salvador, BA

Trio elétrico do Carnaval 2020 em Salvador

Trio elétrico no Carnaval de Salvador, um dos mais famosos do Brasil | Foto: Banco de imagens

Salvador é o destino de carnaval 2020 perfeito para quem quer cair na folia atrás do trio elétrico no circuito Barra Ondina! Por lá, o povo se integra em uma grande festa durante quatro dias.

A animação do Carnaval 2020 se espalha por toda a cidade! Afinal, a Prefeitura de Salvador espalha a festa de carnaval por todos os cantos de Salvador. Então, em todo canto há música boa e gente animada para animar essa época do ano! Confira a programação aqui.

Leia mais:

Guia infalível para o carnaval de Votuporanga (SP)
5 lugares com os melhores blocos de rua 2020
6 lugares para fugir do carnaval de 2020

3 – Recife e Olinda, Pernambuco

Galo da Madrugada, em Recife, um dos destinos de carnaval

Galo da Madrugada, em Recife | Foto: Banco de imagens

Aqui o frevo “freve” com muita alegria no carnaval! As duas cidades são vizinhas e oferecem uma das festas de carnaval mais animadas do país. Vá sambar com os bonecos gigantes de Olinda, mas reserve uns dias para a folia recifense. É muito fácil chegar aos dois destinos de ônibus.

4 – São Paulo

Bloco To de Bowie, em São Paulo, um dos destinos de Carnaval

Bloco To de Bowie | Foto: Helena Yoshioka

Já ouviu a história de que Vinicius de Morais disse uma vez que “São Paulo é o túmulo do samba”? O poetinha Vinicius deve estar inquieto no túmulo, querendo participar do grande espetáculo do samba em que São Paulo se transforma no carnaval!

Powered by Rock Convert

Em Sampa, o carnaval de rua está crescendo muito e vem ganhando espaço nas ruas da capital. Em 2020, serão mais de 647 desfiles pela cidade, durante os períodos pré-carnaval, carnaval e pós-carnaval, segundo a Prefeitura de São Paulo.

E não só de carnaval vive a cidade! Afinal, a programação cultural é vastíssima, além dos belos parques, museus e galerias de arte. Tudo isso temperado com uma gastronomia de nível internacional.

5 – Cidades históricas de Minas Gerais

Ouro Preto, um dos destinos de carnaval mais tradicionais do Brasil

Ouro Preto, Minas Gerais | Foto: Banco de imagens

Quem disse que Minas não é terra de carnaval? Pois saiba que as cidades históricas oferecem folia pra ninguém botar defeito! Ouro Preto é uma cidade universitária e os estudantes fazem as festas na rua e nas repúblicas.

A fama do carnaval da histórica Diamantina, a terra de Juscelino Kubitschek e das serestas, também já ultrapassou fronteiras e atrai foliões de todos os lugares.

A pequena Sabará, vizinha de Belo Horizonte, também enche as ruas de folia e alegria no feriado de carnaval. E sempre haverá uma bela cachoeira nos arredores das cidades históricas, onde você poderá curar a ressaca da folia com um banho gelado.

6 – Florianópolis (SC)

Carnaval 2020 em Florianópolis

Florianópolis é uma ótima opção para curtir o carnaval

A Terra da Magia é também terra de carnaval: um belo carnaval! Por lá, as ruas são tomadas pelos tradicionais bloquinhos, muita serpentina e animação. Em Floripa, o aquecimento do Carnaval 2020 será a partir do início de fevereiro e a abertura oficial da festa do Momo ficará por conta do tradicional bloco Berbigão do Boca.

Se você pretende curtir a festa em família, uma boa opção é Santo Antônio de Lisboa. Isso porque o distrito, localizado no norte da ilha, tem estrutura para receber crianças, como baile infantil e apresentações de bonecos.

7 – Brasília

Carnaval de rua

O Carnaval de rua em Brasília está ganhando força | Foto: Banco de imagens

Quem pensou que na capital do país só se discute política se enganou! Afinal, o Carnaval de Brasília está ganhando força e tomando as ruas com os famosos bloquinhos. Só em 2019, foram mais de 200 blocos de rua e 760 mil foliões nas principais festas de pré carnaval e durante o feriado do Momo.

Em 2020, a agitação vai continuar! Além dos blocos já existentes, o povo brasiliense vai desfilar em mais 20 bloquinhos estreantes, como o “Bloco Rockália”, o “Bloco Teteretê” e o “Carnaval de todas as cores”, uma iniciativa do Coletivo de Blocos Fora do Armário.

Gostou de saber os melhores destinos pro Carnaval 2020? Não perca tempo, vá logo fazer as malas e garantir suas passagens no Guichê Virtual!