É ótimo conhecer lugares diferentes e aproveitar um descanso merecido. E o melhor de tudo é fazer isso com tranquilidade e usando toda a tecnologia a seu favor. Com os aplicativos de celulares, você deixa sua viagem mais interessante e livre de percalços. Pensando nisso, fizemos uma lista de aplicativos para viagem que são indispensáveis. Confira quais são eles!

1. Guichê Virtual

Plataformas do Guichê Virtual

Pelo site e app do Guichê Virtual você pode comprar sua passagem de ônibus em qualquer lugar, com poucos cliques!

O Guichê Virtual é o aplicativo de viagem fundamental para quem planejar arrumar as malas e viajar de ônibus. Você insere as informações da viagem que planeja e, dessa forma, consegue todos os dados que precisa, como preço das passagens, horários das viagens, entre outros detalhes. Tudo para facilitar ainda mais a sua viagem e para torná-la prática, do jeito que você precisa. Faça o download gratuito do aplicativo do Guichê Virtual nesse link.

Aproveite para ler também 9 motivos para baixar o app do Guichê Virtual.

2. Postagram

Para quem é mais tradicional e mesmo assim adora tecnologia para viajar, o Postagram é perfeito. Depois de baixar o app, é só tirar uma foto com o celular e escolher uma frase. Não precisa se preocupar com mais nada. A empresa do aplicativo imprime sua foto em um cartão e envia para o endereço que desejar por apenas US$ 0,99, em qualquer lugar do mundo. Não poderia ficar de fora da lista dos aplicativos para viagem!

Powered by Rock Convert

3. Google Translate

O Google Translate é um dos aplicativos para viagem indispensáveis, já que ajuda – e muito – a sair de problemas. Com mais de 60 idiomas disponíveis, auxilia em momentos delicados, como quando quer pedir alguma coisa ao garçom, saber como é que se volta para o hotel e até mesmo reclamar de algum serviço mal feito. Ele mostra a pronúncia correta – evitando micos constantes em línguas diferentes – e funciona bem para traduzir frases mais curtas e palavras desconhecidas.

4. XE Currance

Trata-se de um aplicativo para viagem de grande utilidade. Ele mostra todas as cotações do dia de todos os países, fazendo sempre conversões para valor a ser pago em reais. E, como as cotações são atualizadas regularmente, mesmo offline você pode ter acesso às cotações salvas anteriormente.

5. Trip Advisor

Um dos melhores aplicativos para viagem! O Trip Advisor contém dicas de restaurantes, hotéis, passeios, roteiros e avaliações dos visitantes em qualquer local do mundo. Ele já é útil antes mesmo da viagem, servindo na hora de elaborar uma lista de onde visitar e o porquê.  O usuário pode deixar sua opinião sobre o lugar, bem como classificar as informações obtidas.

6. AllSubway HD

Andar de metrô nem sempre é tão simples como se imagina. Ainda mais em um país diferente. Por isso, o AllSubway HD foi feito como aplicativo para viajar pensando nisso. Ele mostra mapas de 137 estações de diferentes lugares do mundo todo. E o mais legal dele é que os mapas podem ser baixados para o smartphone e acessados mesmo offline, principalmente em locais onde o sinal de internet é mais fraco.

E então, gostou da nossa lista de aplicativos para viagem? Tem mais algum aplicativo para acrescentar? Comente e compartilhe conosco suas experiências!

Pesquisar passagens de ônibus