Os brasileiros estão mais que ansiosos com a chegada do Pokémon Go no Brasil. Diversas cidades brasileiras terão os pokestops – pontos fixos, em que os jogadores podem coletar pokémons e outros itens especiais. Ao redor do mundo, os locais têm feito sucesso e reunido centenas de pessoas nas ruas.

Por isso, listamos nove cidades brasileiras para caçar pokémons raros:

1 – Aracaju (SE)

Quem passar pelas margens do Rio Sergipe, no centro de Aracaju, vai poder ser divertir na captura dos pokémons. A Avenida Beira Mar também terá pontos dos pokestops para os viciados no jogo. E as redondezas próximas ao Aeroporto de Aracaju e da avenida Sen. Julio Cesar Leite vão ser locais de encontro para a caça dos pokémons.

2 – Belo Horizonte (MG)

Já pensou caçar os pokémons dentro da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)? Sim, eles estarão por lá, em BH. E nas proximidades da Lagoa da Pampulha, como no Museu de Arte da Pampulha e na região do Pampulha Iate Clube. O centro da capital mineira também será o lugar ideal para captura.

3 – Fortaleza (CE)

A caça aos pokémons em Fortaleza vai se concentrar na região central, como nas Avenidas da Independência e Ulisses Guimarães, e nas praias de Iracema, do Futuro e até nas redondezas do Beach Park! Imagine capturar pokémons por ali? Que mágico e paradisíaco deve ser!

Confira também:
As 11 melhores cidades brasileiras para viajar com crianças
6 serras brasileiras para conhecer antes de morrer
Conheça as principais cidades históricas do Rio de Janeiro

4 – Maceió (AL)

Em quase toda a orla da cidade de Maceió será possível caçar pokémons. A parte central da cidade também terá os pokestops, como nos arredores da Feirinha de Artesanato Pajuçara e em pontos das Avenidas Sílvio Carlos Lunna Vianna, Dr. Antônio Correá, Paz e Assis Chateubriand.

5 – Natal (RN)

Já pensou em capturar pokémons na esquina do Brasil? Pois é, você pode! Além de caçar em cenários exuberantes, você poderá encontrar os pokémons em cartões postais e pontos de turismo de Natal, como no Aquário Natal, na Fortaleza dos Reis Magos, nas redondezas dos recifes naturais na orla na Avenida Pres. Café Filho e na Ponta do Morcego.

6 – São Paulo (SP)

Na cidade da garoa não vão faltar pontos de encontro para achar os pokémons, os mais interessantes com certeza serão as regiões centrais, como a Avenida Paulista, nas Ruas da Consolação, Augusta, Alameda Santos e Jaú. Imagina pegar os pokémons no vão do MASP (Museu de Arte Moderna de São Paulo)!? Outro lugar bacana em São Paulo são as avenidas Faria Lima, Rebouças e no bairro da Liberdade.

7 – Recife (PE)

A orla de Recife também será palco da caça dos bichinhos. Os arredores da Av. Eng. José Estelita, do Cais Santa Ritas e no Museu da Cidade do Recife serão pontos de fácil acesso aos pokémons! O bairro da Boa Vista e às margens do Capibaribe, tanto da lado da Av. Beira Mar quanto na Av. Agamenon Guimarães, os fãs vão encontrar os pokestops. E você pode ir capturando os pokémons do centro antigo do velho Recife até Olinda, que existirão números incontáveis de pokestops pelo meio do caminho.

8 – Salvador (BA)

A caça pode começar em toda a orla da cidade e nas redondezas da Beira Mar, sobretudo nos cartões postais de Salvador, como no Elevador Lacerda, no Museu de Arte Moderna da Bahia (MAM), na Universidade Federal da Bahia e, inclusive, no Farol da Barra. Não vai faltar diversão para quem vai visitar a terra dos soteropolitanos.

9 – Rio de Janeiro (RJ)

Quase todos que visitam a cidade carioca poderão caçar pokemóns, porque os pokestops estarão espalhados por quase todas as regiões do Rio. Contudo, os pontos mais balados e divertidos para procurar os personagens, são os pontos turísticos, como os famosos bairros de Copacabana, Leblon, Botafogo, Ipanema, Santa Teresa, etc. E, claro, lugares no centro da cidade, no Jardim Botânico, nas redondezas do Museu do Amanhã, Pão de Açúcar, Pedra da Gávea, Cristo Redentor, etc.

Quer contar sua experiência em nosso blog? Nos envie a sua história para [email protected] e compartilhe com o Brasil sua viagem! 🙂

Comprar passagem de ônibus