Conhecer as cidades do interior é uma boa ideia, principalmente para aqueles que gostam de fugir do comum na hora de aproveitar o tempo livre. Por isso, fizemos uma lista com destinos de férias pelo interior do Brasil, pensando em diferentes roteiros que combinem com o seu estilo e a viagem que você planeja! Entenda também como chegar em cada um deles. 🙂

Turismo ecológico

Turismo ecológico | Foto: Banco de imagens

Turismo ecológico | Foto: Banco de imagens

Brasil afora, são várias as possibilidades de contato com a natureza, seja por meio de trilhas ou esportes radicais. As regiões privilegiadas com belas serras, cachoeiras e biodiversidade pulam aos olhos de muitos turistas.

  • Capitólio, MG

Suas férias pelo interior do Brasil pode ser uma aventura ao conhecer o mar de Minas Gerais, Capitólio. A cidade, que fica a 280 km de Belo Horizonte, tem rotas para o Morro do Chapéu, a cachoeira Lagoa Azul e o mar de água doce, o Lago de Furnas. Para chegar até lá, você pode contar com a viação Expresso União, tem rotas saindo de São Paulo, Campinas e Ribeirão Preto

  • Serra Negra e Cunha, SP

Ainda na região Sudeste, você pode viajar até Serra Negra, em São Paulo, ou conhecer a Serra da Mantiqueira em Cunha – onde há um belíssimo lavandário. Em ambas as cidades, o que não faltam são opções de passeios que proporcionam contato com a natureza. Para chegar até Serra Negra, há itinerários saindo de diversas cidades de São Paulo com a Viação Rápido Fênix. Já a empresa de ônibus Rodoviário São José leva os viajantes de Guaratinguetá para Cunha.

  • Pancas e Águia Branca, ES

O Espírito Santo não fica fora dessa! Os Pontões Capixabas, que abrangem a região de Pancas e Águia Branca, marcam presença no turismo ecológico e de aventura. Por lá, os turistas se divertem com trilhas e caminhadas pelos pontões. A viação Pretti tem rotas saindo de Colatina e João Neiva até Pancas.

Turismo gastronômico

Turismo gastronômico | Foto: Banco de imagens

Turismo gastronômico | Foto: Banco de imagens

Não sabe o que fazer nas férias no interior do Brasil? O turismo gastronômico pode ser surpreendente. É possível comer bem, experimentar pratos típicos e outras iguarias, tomar bons vinhos, cervejas e destilados próprios das regiões. Tudo isso sem precisar gastar uma fortuna!

  • Seabra, BA

No Nordeste, a Chapada Diamantina, na Bahia, é um destino conhecido pelas iguarias culinárias, que abusam da criatividade e bom gosto no preparo dos pratos tradicionais nordestinos. Seabra é uma das cidades que compreendem a Chapada! As viações Emtram e Catedral tem rotas até lá, saindo de Anápolis e Araguari.

  • Gramado, Canela e Bento Gonçalves, RS

A Serra Gaúcha, composta por várias cidades sulinas, como Gramado, Canela e Bento Gonçalves, ganha o coração dos turistas com sua culinária inspirada na cultura italiana, alemã e portuguesa. Certamente é um ótimo destino para curtir as férias no interior do Brasil! Para chegar a Gramado ou a Bento Gonçalves, você pode contar com as empresas Viasul e Expresso São Pedro, ambas têm diversas rotas até as cidades.

Powered by Rock Convert

Turismo cultural

Turismo cultural | Foto: Banco de imagens

Turismo cultural | Foto: Banco de imagens

Em nosso país, temos vários museus, centros culturais e cidades que guardam verdadeiras relíquias. Atrações e produções artísticas e culturais em diferentes cidades contam a história do Brasil.

  • Ouro Preto, Diamantina, Congonhas e Mariana, MG

O caminho da Estrada Real, em Minas Gerais, é um trajeto cheios de surpresas culturais, composto por várias cidades como Ouro Preto, Diamantina, Congonhas e Mariana.

Nesse trajeto, além das belezas naturais, há um rico acervo cultural, que apresenta esculturas, como as de Aleijadinho; museus, como a Casa dos Contos, e a própria arquitetura barroca, que resguarda a história e a arte dessa região. Algumas empresas de ônibus têm linhas até as cidades que passam pela Estrada Real, como a Expresso União.

  • Brumadinho, MG

Mais uma opção de roteiro de férias pelo interior do Brasil é Museu a Inhotim, que fica em Brumadinho. Não muito distante desse trajeto, é outro tesouro de arte e cultura em Minas, mais particularmente da arte contemporânea. Descubra como chegar no Inhotim, em Brumadinho.

Curtiu os destinos de férias pelo interior do Brasil? Confira, também, no nosso site qual roteiro combina melhor com a sua viagem!

***

Já viajou para algum desses lugares? Nos envie a sua história para [email protected] e compartilhe com o Brasil sua viagem!

 

Pesquisar passagens de ônibus