O Brasil nos reserva muitas surpresas e paisagens bonitas e o Espírito Santo não ficaria de fora dessa. Fizemos uma lista com lugares exóticos do Espírito Santo de tirar o fôlego e ótimos para vislumbrar a beleza natural de nosso país. 

Confira os lugares exóticos do Espírito Santo que selecionamos e saiba como chegar até a capital do estado e outras cidades! 😀

1 – Ilha Pituã

Visite a Ilha Pituã, um dos lugares exóticos do Espírito Santo

Ilha Pituã, Vila Velha – SP | Créditos: Fabrício Dutra

A Ilha Pituã localiza-se na praia de mesmo nome, em Vila Velha. A ilha até pode ser pequena, mas mas tem o seu charme. Além da piscina natural que tem por lá, a partir da ilha você consegue ver o Morro do Moreno, a orla da Praia da Costa e, claro, Itapoã!

Para chegar à ilha, pescadores oferecem aos turistas um serviço de embarcação até o local. Já os corajosos e nadadores se aventuram a chegarem até a ilha a nado, já que a distância entre a ilha e a praia é pequena – cerca de 200 metros.

2 – Pico da Bandeira

Visite o Pico da Bandeira, um dos lugares exóticos do Espírito Santo

Pico da Bandeira – ES | Créditos: Creative Commons

O Pico da Bandeira é conhecido por ser o pico mais alto de todo o sudeste e o terceiro do Brasil. Ele fica localizado dentro do Parque Nacional de Caparaó, onde há espaços para acampar e alugar churrasqueira.

E para os mochileiros a dica é clichê: vale a pena ver o nascer do sol de lá!

3 – Itaúnas

Visite as Dunas de Itaúnas, um dos lugares exóticos do Espírito Santo

Dunas de Itaúnas – ES | Créditos: Creative Commons

Itaúnas, ou Dunas de Itaúnas, é uma pequena vila típica do Espírito Santo que inspira a tranquilidade. Rodeada de casinhas simples, poucos carros e uma igrejinha na praça, a vila oferece uma deliciosa comida caseira e hospedagem em pousadas rústicas.

Powered by Rock Convert

É muito comum na parte da noite, ainda no verão, os moradores e turistas saírem descalços, por conta das ruas de terra e da tradicionalidade do lugar. Tem como não se sentir em casa!?

Leia mais:
6 motivos para conhecer Pancas e região
As 10 melhores praias do Espírito Santo
O que fazer em Linhares: recanto das lagoas no Espírito Santo

4 – Pedra Azul

Visite o Parque Estadual da Pedra Azul, um dos lugares exóticos do Espírito Santo

Parque Estadual da Pedra Azul – ES | Créditos: Associação Turística da Pedra Azul

O Parque Estadual da Pedra Azul é com certeza um dos lugares exóticos do Espírito Santo, principalmente para aqueles que apreciam a natureza, boa gastronomia e boa companhia!

O roteiro se tornou uma das paradas principais a nível nacional e internacional. Localizada próximo a Domingos Martins, o Parque oferece o que há de melhor em hospedagem, agroturismo, festas tradicionais italianas e muito romance!

5 – Guarapari

Visite a praia de Guarapari, um dos lugares exóticos do Espírito Santo

Guarapari – ES | Créditos: Sagrilo

Guarapari é uma das praias mais visitadas pelos capixabas e mineiros, devido à boa infraestrutura e beleza que o município oferece. As praias que cercam a região são badaladas e muito jovem, com diversidade gastronômica e uma ótima vida noturna! Região também para bons esportistas, pois conta com algumas praias mais calmas e com boas ondas.

Como chegar de ônibus até Vitória

As viações Pretti, União e Alvorada têm itinerários até a capital, Vitória. Ah, e a viação Alvorada também tem rotas até Vila Velha e Guarapari. Confira alguns destinos.

Gostou dos lugares exóticos do Espírito Santo? Agora é só escolher a rota que combina melhor com a sua viagem e fazer as malas!

 

Pesquisar passagens de ônibus