Não é verdade que é muito bom podermos viajar para sair da mesmice, espairecer e ter um descanso merecido? Além de viagens serem as melhores formas de se conhecer novos lugares e pessoas, é também uma ótima oportunidade para tirar fotos. Afinal de contas, quer maneira melhor para registrar os melhores momentos de um passeio?

No entanto, nem sempre as fotos que tiramos saem do jeito que queremos, por mais interessante que seja o local fotografado. Pensando nisso, escrevemos algumas dicas para ajudar a aumentar sua criatividade, mostrando algumas maneiras de tirar fotos divertidas e originais em suas viagens. Confira!

Iluminação criativa

Brinque com a luz. Para um maior impacto, é interessante tirar a foto do objeto contra a luz — assim, o objeto ficará como uma sombra, mostrando apenas sua silhueta e tornando-se um enigma para quem vê a imagem. Mas sempre lembre-se que é importante que a foto fique nítida e limpa, a fim de demonstrar exatamente o que se quer registrar ao dar o clique.

Enquadramento diferente

Quando se viaja para um lugar ou ponto turístico que alguns amigos e parentes já foram, as fotos tiradas podem ser parecidas. Então, para ser um pouco mais ousado e original, que tal tentar clicar a paisagem em um ângulo diferente? Deite, se agache ou suba no ponto mais alto para conseguir a perspectiva mais interessante! Outra ideia é a de enquadrar algo espontâneo na foto da paisagem. Vale pular e brincar para que a foto seja a mais criativa possível!

Foco adequado

Quando se deseja tirar uma foto de uma paisagem ou elemento, muitas vezes o foco vai para um componente desnecessário que pode acabar estragando a ideia. Para quem usa câmeras compactas, uma solução fácil para esse problema é a de usar as funções paisagem e macro — para focos distantes e mas próximos, respectivamente. Já para quem clica suas fotos no celular, a maioria dos smartphones possui uma interface bem dinâmica: basta tocar na tela de acordo com o foco desejado e pronto, está feito. Suas fotos da viagem ficarão ainda mais interessantes!

Alinhamento bem feito

Parece um pouco básico, mas é muito importante. Na hora em que se tira uma foto de qualquer coisa, é necessário se fazer algumas perguntas: tudo o que se quer capturar cabe no enquadramento da foto? Aquilo que se quer registrar está bem centralizado? Fotografias bem alinhadas são muito mais interessantes do que outras que foram tiradas sem essa preocupação!.

Companheiro inseparável

E que tal levar um mascote de pelúcia para ser seu fiel companheiro na viagem? Pode ser, por exemplo, um bicho de pelúcia pequeno e fácil de carregar. Leve-o consigo nos passeios, e tire fotos do seu bichinho em diversas paisagens interessantes! Você vai ver como seus cliques vão ficar divertidos e inusitados!

Uma viagem tem de ser aproveitada da melhor maneira possível, não é mesmo? E alguns artifícios podem deixá-la ainda mais divertida! Tire muitas fotos, brinque com elas e deixe a sua passeio ainda mais descontraído.

Agora que você já sabe 5 dicas para tirar as fotos mais originais na sua viagem, nos conte qual vai ser o seu próximo destino! Compartilhe conosco as suas experiências e participe da conversa!