Quem gosta de folia e tem flexibilidade para viajar sabe que, apesar de o carnaval terminar oficialmente na quarta-feira de cinzas, muitos destinos oferecem uma programação agitada para a ressaca de carnaval. Esse é o período entre a quarta-feira de cinzas e o fim de semana seguinte, e é um ótimo momento para quem quer estender a folia do carnaval ou viajar para destinos tranquilos a preços mais baixos do que no feriado.

Se você se encaixa nessa descrição, confira os cinco melhores destinos para curtir a ressaca de carnaval!

Rio de Janeiro (RJ)

Bondinho do Pão de Açúcar, no Rio de Janeiro, ideal para a ressaca de Carnaval

Bondinho do Pão de Açúcar, no Rio de Janeiro | Foto: Banco de imagens

Quem já passou o carnaval no Rio sabe que a folia carioca vai muito além da Sapucaí. Famosa pelos bloquinhos de rua e pelas escolas de samba, a capital fluminense também tem uma programação agitada para a ressaca de carnaval. Além dos blocos e festas carnavalescas, é possível assistir ao Desfile das Campeãs no Sambódromo da Sapucaí, com ingressos mais acessíveis do que os desfiles de carnaval. Vale levar a câmera e registrar essa experiência única!

Morro de São Paulo (BA)

A 60 km (via marítima) de Salvador, a ilha baiana repleta de praias paradisíacas é um destino certeiro para quem quer pular carnaval no período da ressaca. Destino preferido de quem passa o carnaval em Porto Seguro e Salvador, a ressaca de carnaval de Morro de São Paulo já se consagrou como uma das mais famosas da região.

Com direito a trios elétricos que vêm direto do carnaval de Salvador, a programação de Morro de São Paulo é perfeita para quem quer esticar a folia. Por ser um período de muito movimento, vale a pena pesquisar as opções de hospedagem com antecedência.

Powered by Rock Convert

São Paulo (SP)

São Paulo, o destino para curtir a ressaca de Carnaval

Avenida Paulista, São Paulo | Foto: Banco de imagens

Quem sonha em assistir a um desfile no sambódromo também pode optar pela capital paulista, que consagra a programação da ressaca de carnaval com o Desfile das Campeãs no Sambódromo do Anhembi. As cinco melhores agremiações do bloco especial desfilam ao lado das duas melhores do grupo de acesso em um espetáculo que traz toda a experiência do sambódromo com ingressos mais acessíveis.

A programação da ressaca também inclui blocos tradicionais no fim de semana. É uma ótima oportunidade para conhecer o lado carnavalesco de São Paulo e driblar as multidões do feriado.

Arraial do Cabo (RJ)

Na Região dos Lagos, Arraial do Cabo é um destino perfeito para quem quer viajar na ressaca de carnaval para descansar com os pés na beira da praia. Pertinho da badalação de Búzios e Cabo Frio, Arraial é considerada a Capital do Mergulho e oferece praias paradisíacas, trilhas ecológicas e passeios de lancha. Após o feriado de carnaval, os preços de hospedagem costumam cair, tornando o destino mais econômico.

Bonito (MS)

Queda d'água em Bonito, destino para a ressaca de carnaval

Queda d’água em Bonito | Foto: Banco de imagens

Considerado um dos destinos com o melhor custo-benefício do país, Bonito é uma ótima opção para quem quer relaxar curtindo o melhor que a natureza tem a oferecer.  Entre as atrações estão lagos, cachoeiras, grutas e cavernas. O turista também pode praticar mergulho para ver de perto a fauna diversificada da região. Depois do feriado de carnaval, o preço do pacote cai e a viagem fica ainda mais vantajosa.

Além desses destinos, há muitas outras opções para quem quer fazer uma viagem divertida e econômica.

Agora que a folia já tem data e local, que tal começar a planejar a sua viagem? O primeiro passo é pesquisar as passagens na internet. O Guichê Virtual oferece passagens rodoviárias para os mais variados destinos para passar a ressaca de carnaval. Confira!