Nada mal um feriado para tirar do papel aquela viagem que você já está planejando há tempos, não? Em novembro temos dois grandes feriados nacionais: Finados (02/11) e Proclamação da República (15/11). Esse post reúne 4 destinos incríveis para viajar nos feriados de novembro, em especial na estação das flores.

Talvez seja o momento ideal para você se organizar e ir conhecer as belezas do Brasil, ainda mais em uma época tão agradável quanto a primavera.  Aproveite!

João Pessoa – Paraíba

Nativos da Mata Atlântica, os Ipês enfeitam praças, avenidas e canteiros centrais dos espaços públicos de João Pessoa durante essa época do ano. A Secretaria de Meio Ambiente da cidade plantou este ano mais de 1.500 ipês amarelos e roxos nas áreas. Há diversos espaços de contemplação das flores, que formam um tapete colorido no chão. Um desses lugares é o Jardim Botânico Benjamin Maranhão, que em novembro promove eventos, além das tradicionais visitas guiadas. Se você for viajar nos feriados de novembro, considere a capital do Paraíba e não deixe de ir ao Parque Solon de Lucena, onde há, ao menos, 68 árvores de Ipês.

A Catedral Turismo te leva para João Pessoa!

Bonito – Mato Grosso do Sul

Bonito - MS | Fonte: Banco de Imagens

Bonito – MS | Fonte: Banco de Imagens

É fato que Bonito é paradisíaco em qualquer época do ano. Entretanto, entre novembro e março, período de chuvas, a vegetação está mais verdinha e os animais aparecem mais, pois há alimento de sobra. Além disso, o nível dos rios sobem, deixando as cachoeiras mais caudalosas e exuberantes. Para viajar nos feriados de novembro para Bonito é preciso organização e planejamento, afinal em datas especiais os hotéis e pousadas estão sempre lotados. Algumas das atrações imperdíveis de Bonito são: Gruta do Lago Azul, Flutuação no Rio Sucuri, Reserva Ecológica Baía Bonita, Abismo Anhumas e Buraco das Araras.

A Viação Cruzeiro do Sul tem rotas diárias de Campo Grande para Bonito.

Powered by Rock Convert

Veja também:
Horário de verão: 5 lugares para ver o pôr do sol
Conhecendo o Sul do Brasil
Conheça as principais cidades históricas do Rio de Janeiro

Curitiba – Paraná

Curitiba - PR | Fonte: Banco de Imagens

Curitiba – PR | Fonte: Banco de Imagens

É o lugar perfeito para os dias de primavera no Brasil. Curitiba é considerada uma cidade-jardim. Não é para pouco: são mais de 30 parques e bosques em sua região metropolitana. Segundo a Secretaria Municipal do Meio Ambiente, a capital do Paraná tem um dos maiores índices de área verde do país. O passeio na cidade que não pode ficar fora da sua lista é o famoso Jardim Botânico de Curitiba. O local foi construído em 1991 e é conhecido principalmente pelos jardins de estilo francês e pelo tapete de flores na entrada de acesso à estufa. Um destino imperdível para viajar nos feriados de novembro.

A Viação Eucatur tem linhas diariamente para Curitiba!

Holambra – São Paulo

Holambra - SP | Fonte: Banco de Imagens

Holambra – SP | Fonte: Banco de Imagens

Literalmente nessa cidade tudo são flores. A pequenina Holambra fica perto de Campinas e oferece diversas atrações para quem ama a primavera. A cidade tem um clima aconchegante do interior, com suas ruas cheias de casinhas típicas holandesas. As visitas obrigatórias são ao Rancho da Cachaça e ao Sítio Estrela do Leste, locais onde são produzidas muitas das tradicionais flores e plantas da região. Os viajantes também devem garantir uma foto em frente ao Moinho Povos Unidos, inaugurado em 2008. O local é uma cópia fiel dos típicos moinhos holandeses!

Já foi para algum desses destinos e quer contar sua experiência de viagem em nosso blog? Nos envie a sua história para [email protected] e compartilhe com o Brasil a sua viagem! 🙂

 

Pesquisar passagens de ônibus