Pensando em viajar? Que tal conhecer alguns dos destinos entre Rio de Janeiro e São Paulo, localizado ás margens da Rodovia Presidente Dutra (BR-116)?

Confira nossas dicas de cidades entre esses dois estados e não deixe de conhecer uma delas!

Resende – Rio de Janeiro

Resende - RJ | Foto: Banco de Imagens

Resende – RJ | Foto: Banco de Imagens

Resende é uma boa dica de destino entre o Rio de Janeiro e São Paulo para quem procura tranquilidade e belos cenários com natureza exuberante. A cidade está localizada no sul do estado do Rio de Janeiro – é a sede da Academia Militar das Agulhas Negras (AMAN). Oferece bons hotéis e comércio variado, perfeito também para quem gosta de esportes radicais, como asa-delta, parapente e off-road. Outros pontos turísticos que merecem sua visita é o Visconde de Mauá, as regiões da Serrinha do Alambari, Capelinha e Engenheiro Passos, e muito mais. Não deixe de conhecer!

Powered by Rock Convert

Volta Redonda – Rio de Janeiro

Volta Redonda - RJ | Foto: Banco de Imagens

Volta Redonda – RJ | Foto: Banco de Imagens

Localizada no sul Fluminense, Volta Redonda é uma cidade planejada e desenvolvida. O município está situado a 125 km da capital Rio de Janeiro, entre as serras do Mar e da Mantiqueira, é conhecida como a “Cidade do Aço” por abrigar a Companhia Siderúrgica Nacional. Algumas das principais atrações da região é o Memorial Zumbi, onde os turistas podem resgatar os valores da cultura africana através das atividades, como dança afro e capoeira, exposições fotográficas, entre outras coisas.

Taubaté – São Paulo

Taubaté- SP | Foto: Banco de Imagens

Taubaté- SP | Foto: Banco de Imagens

“Capital da Literatura Infantil”- assim é chamada a cidade de Taubaté, não podia ser diferente, pois é a terra do escritor Monteiro Lobato e do cineasta Amácio Mazzaropi. Localiza-se a 130 km da capital do estado, São Paulo. O município abriga diversos museus com o objetivo de registrar aspectos da cultura regional e brasileira. Ao chegar à cidade você não pode deixar de visitar o verdadeiro Sítio do Pica-Pau Amarelo, crianças e adultos vão adorar conhecer os cenários reais onde as histórias de Monteiro Lobato ganharam vida. É um dos destinos entre Rio de Janeiro e São Paulo interessante, não acha?

Guaratinguetá – São Paulo

Guaratinguetá - SP | Foto: Banco de Imagens

Guaratinguetá – SP | Foto: Banco de Imagens

Localizada às margens da Rodovia Presidente Dutra, a 163 km da Capital São Paulo, encontramos Guaratinguetá, um dos municípios mais importante da região do Vale do Paraíba. O turismo religioso é um dos motivos que mais atrai visitantes a cidade, turistas de todo o canto do Brasil vão para conhecer os locais que fizeram parte da história de Frei Galvão, como a Casa do Frei Galvão, local onde ele nasceu e viveu parte de sua infância, esse é o ponto de chegada de peregrinos de todo o país, próximo a casa é feita a distribuição das famosas pílulas milagrosas de Frei Galvão. Guaratinguetá também é uma cidade atenta ao futuro, com vocação para formar mão de obra qualificada e descobrir novos talentos. Vale a pena sua visita.

E você já foi para algum desses destinos entre Rio de Janeiro e São Paulo? Que tal aproveitar para conhecer algum deles? Tem outras sugestões? Conte pra gente nos comentários!

Pesquisar passagens de ônibus